KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

full-fledged

Portuguese translation: prestes a arrancar, engatilhado(a), na sua plenitude.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:full-fledged
Portuguese translation:prestes a arrancar, engatilhado(a), na sua plenitude.
Entered by: Elizabeth Castaldini

19:50 Mar 6, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general) / Economy
English term or phrase: full-fledged
"full-fledged" (adj.) is a business term used as a substitute for "totally developed", usually to talk about the economy. The point is that I would like to find a term in Portuguese that is fancier than just "totalmente desenvolvida" ou "recuperada". Because "full-fledged" also means "ready to fly" and I would like an expression in Portuguese that is so expressive and magnificent as it is in English. How would one translate into Portuguese: ...when the we have a full-fledged economy.?
Elizabeth Castaldini
pronto(a) a arrancar
Explanation:
+
Selected response from:

MLeiria
Portugal
Grading comment
Good translation. Tks. Good additional suggestions. I would still add: em ponto de bala.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3a todo o gás/de vento em popa
CristinaPereira
5pronto(a) a arrancar
MLeiria
5uma economia totalmente esquematizada
Teresa Cristina Felix de Sousa
5prestes a decolar
Marcelo Fogaccia
5uma economia verdadeira
airmailrpl
3 +2maduro
Hermann
5completo
Teresa Cristina Felix de Sousa


Discussion entries: 1





  

Answers


36 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
completo


Explanation:
é apenas isso...

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 143

24 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
maduro


Explanation:
that's all I can tink of for now

--------------------------------------------------
Note added at 40 mins (2004-03-06 20:31:45 GMT)
--------------------------------------------------

maduro e desenvolvido / maduro e adiantado

... A muito tempo que IDE virou sinônimo de \"ferramenta-mais-ou-menos-visual ... para que
possamos caminhar a passos largos para um processo maduro de desenvolvimento ...
www.javaman.com.br/projetos/tide.html

Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 19

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: maturo ou fase de maturação, é um conceito de marketing
45 mins
  -> Obrigado, Ricardo

agree  Claudio Mazotti: prefiro "em fase de maturação"...
2 hrs
  -> Obrigado, Klaus

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
a todo o gás/de vento em popa


Explanation:
I think both my suggestions are suitable. The first, though, is exclusively PT-PT, I think

--------------------------------------------------
Note added at 2004-03-06 21:01:00 (GMT)
--------------------------------------------------

Universidade de Aveiro - Folha Informativa
... Alguns destaques, Pág. Em foco, Empreendedorismo a todo o gás. ... Cursos de AaZ, Licenciatura
em Economia da UA está adaptada às novas exigências do mercado. 15. ...
www.adm.ua.pt/sre/folhainfo/ - 48k - 4 Mar 2004

O ESPECULADOR ACIDENTAL
... isso é sempre bem vindo, pois a seguir é andar para a frente a todo o gás. ... Isso
é não conhecer os fundamentais da economia e os valores permanentes a que ...
comentador.blogspot.com/ 2003_09_01_comentador_archive.html - 21k

FUCAPI - Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação ...
... MIT conclui estudo sobre a economia do conhecimento no Brasil, na China e Índia,
0, 4, 0, ... GNV: Mercado promete crescer a todo o gás ano que vem, 0, 2, 0, 2003-12-09, ...
portal.fucapi.br/ modules.php?name=Stories_Archive&sa=show_all - 101k

O desemprego faz bem à saúde física, assegura economista ...
... Contrariamente ao que se pensa, a saúde dos americanos melhora em períodos de recessão
e piora quando a economia vai de vento em popa, assegura o economista ...
www.apagina.pt/arquivo/Artigo.asp?ID=2354 - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes

O desemprego faz bem à saúde física, assegura economista ...
Contrariamente ao que se pensa, a saúde dos americanos melhora em períodos de recessão
e piora quando a economia vai de vento em popa, assegura o economista ...
www.apagina.pt/arquivo/ImprimirArtigo.asp?ID=2354 - 4k - Resultado suplementar - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF] PROGRAMA INTERNET NA ESCOLA ACONTECIMENTOS - II EXPOSIÇÕES ...
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... ímpeto. Os industriais arrecadam quantias razoáveis, a política
colonial francesa expande-se; a economia vai de vento em popa. ...
www.uarte.rcts.pt/grupos-interesse/alquimias/ docs/pdf/Acontecimentos-II-%5B11%5D.pdf - Páginas Semelhantes

Consciência.Net
... Quanto tempo vai demorar para aparecerem as notícias de que a nossa economia vai
de vento em popa, de que a inflação está caindo eo país vive a sua melhor ...
www.consciencia.net/opiniao/arquivo/nescau.html - 3k


CristinaPereira
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 125

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Geraldo Quintas
2 hrs
  -> Obrigada Spot

agree  Henrique Magalhaes: Prefiro 'de vento em popa'...
14 hrs
  -> Obrigada Henrique

agree  Ana Rita Santiago
20 hrs
  -> Obrigada Ana Rita

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
uma economia verdadeira


Explanation:
when we have a full-fledged economy

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 196

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
prestes a decolar


Explanation:
Acho que esta expressão é a mais fiel ao termo em inglês...

gl0621
... nos dizendo algo. Para os bulls (investidores otimistas), o que ela
diz é que a economia está prestes a decolar. Mas eu acho que ...
www.mre.gov.br/acs/clipping/gl0621.htm - 101k - Em cache - Páginas Semelhantes

Marcelo Fogaccia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pronto(a) a arrancar


Explanation:
+

MLeiria
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 94
Grading comment
Good translation. Tks. Good additional suggestions. I would still add: em ponto de bala.

22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
uma economia totalmente esquematizada


Explanation:
ou
uma economia ...
... totalmente engatilhada
... totalmente preparada
... completamente elaborada
... com todos os recursos à disposição
... com capacidade plena de reação
... à toda prova (um colega já respondei isso aqui)
... perfeita!
==============================
Mais do que isso? É poesia.



Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 143