KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

he is a throwback to second Leader

Portuguese translation: relegado para número dois / ou para segundo plano


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:he is a throwback to second Leader
Portuguese translation:relegado para número dois / ou para segundo plano
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

11:11 Apr 4, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Business/Commerce (general) / none
English term or phrase: he is a throwback to second Leader
relegado para número dois ??
María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
relegado para número dois / ou para segundo plano
Explanation:
É a minha interpretação também que presumo fazer sentido no seu contexto. Julgo tratar-se de terminologia de uma modalidade desportiva anglo-saxónica, mas também não sei dizer exactamente qual.
Um bom domingo!

--------------------------------------------------
Note added at 53 mins (2004-04-04 12:04:42 GMT)
--------------------------------------------------

Quando me referi a linguagem desportiva, pretendia significar que o termo (ou expressão) era \"emprestado/a\" dessa área. Com o seu aditamento, continuo a achar que faz sentido.
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigada pela ajuda aos dois Ana Almeida e António Ribeiro. Bem como aos pares que os apoiaram.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3relegado para número dois / ou para segundo plano
Ana Almeida
4É uma figura secundáriaAntónio Ribeiro


Discussion entries: 3





  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
he is a throwback to second leader
relegado para número dois / ou para segundo plano


Explanation:
É a minha interpretação também que presumo fazer sentido no seu contexto. Julgo tratar-se de terminologia de uma modalidade desportiva anglo-saxónica, mas também não sei dizer exactamente qual.
Um bom domingo!

--------------------------------------------------
Note added at 53 mins (2004-04-04 12:04:42 GMT)
--------------------------------------------------

Quando me referi a linguagem desportiva, pretendia significar que o termo (ou expressão) era \"emprestado/a\" dessa área. Com o seu aditamento, continuo a achar que faz sentido.

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 7
Grading comment
Obrigada pela ajuda aos dois Ana Almeida e António Ribeiro. Bem como aos pares que os apoiaram.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Da Silva: No PB, podemos dizer que alguém foi deixado para "escanteio", ou seja, foi deixado/colocado de lado ou em segundo plano. O termo, a exemplo do PE, também pode ser utilizado, por conseguinte, como empréstimo da área esportiva.
2 hrs
  -> Obrigada, Aquarela

agree  Joao Vieira: qq uma fica bem.
6 hrs
  -> Obrigada, João

agree  frossos
10 hrs
  -> Obrigada, frossos

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
É uma figura secundária


Explanation:
Outra sugestão.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 159