KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

Corporate Legal Team

Portuguese translation: equipa (equipe Pt-Br) jurídica da empresa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Corporate Legal Team
Portuguese translation:equipa (equipe Pt-Br) jurídica da empresa
Entered by: pnegrete

21:03 Jun 30, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Business/Commerce (general)
English term or phrase: Corporate Legal Team
Como vcs traduziriam este termo para uma empresa.
pnegrete
equipa (equipe Pt-Br) jurídica da empresa
Explanation:
Eu diria assim.

Semana Informática -
... futuro exercício profissional", esclareceu o administrador da empresa, Carlos Amaral. ... que
são "permanentemente" actualizadas pela equipa jurídica da Priberam ...
semanainformatica.xl.pt/671/emprego/200.shtml

Boriola Consultoria - "A Vitória do seu Nome" -
... na área, pessoal qualificado inclusive com uma equipe jurídica das mais atuantes
e um atendimento personalizado. POLÍTICA E DIRETRIZES DA EMPRESA. ...
www.boriola.com.br/empresa.asp
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Tks. Gostei da outra resposta, mas esta se adequou mais ao texto
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1corpo jurídico da empresa
Paulo Celestino Guimaraes
4 +1equipa (equipe Pt-Br) jurídica da empresaAntónio Ribeiro
4Advogados e Consultores empresariaisjorges
4equipe de advocacia corporativa
ROCHA-ROBINSON


Discussion entries: 2





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
corporate legal team
equipe de advocacia corporativa


Explanation:
ou - equipe de assistência jurídica corporativa...

só não gosto muito de 'equipe' ...mas

ROCHA-ROBINSON
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 7

29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
equipa (equipe Pt-Br) jurídica da empresa


Explanation:
Eu diria assim.

Semana Informática -
... futuro exercício profissional", esclareceu o administrador da empresa, Carlos Amaral. ... que
são "permanentemente" actualizadas pela equipa jurídica da Priberam ...
semanainformatica.xl.pt/671/emprego/200.shtml

Boriola Consultoria - "A Vitória do seu Nome" -
... na área, pessoal qualificado inclusive com uma equipe jurídica das mais atuantes
e um atendimento personalizado. POLÍTICA E DIRETRIZES DA EMPRESA. ...
www.boriola.com.br/empresa.asp

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 159
Grading comment
Tks. Gostei da outra resposta, mas esta se adequou mais ao texto

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
9 hrs

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
corporate legal team
corpo jurídico da empresa


Explanation:
HTH

--------------------------------------------------
Note added at 37 mins (2004-06-30 21:40:50 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Jus Navigandi - Doutrina - Advogado empregado
... em emprestar à verba honorária dessa espécie, o caráter de fundo comum, cuja
destinação compete aos integrantes do corpo jurídico da empresa ou por seus ...
www1.jus.com.br/doutrina/texto.asp?id=292 - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes

SINDIREPA - SP
... A Porto Seguro ainda não decidiu se vai recorrer da decisão. O processo
está sendo analisado pelo corpo jurídico da empresa. Apólices. ...
www.oficinadeveiculos.com.br/ comunicado25_seguradora.asp - 16k - Em cache - Páginas Semelhantes

[  Juvenil Alves Advogados . Biblioteca ]
... integrado de tecnologia e serviços especializados, tem provido de informações
relevantes e pertinentes ao corpo jurídico da empresa, otimizando processos ...
www.juvenilalves.com.br/biblioteca.htm - 24k - Em cache - Páginas Semelhantes

Startware
... Além de todos os controles para o corpo jurídico da empresa o Process Corporativo
possue ferramentas de auditoria para que se possa acompanhar passo a passo ...
www.startware.com.br/juridico_process_corp.htm - 11k - Em cache - Páginas Semelhantes


Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 39

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
9 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
corporate legal team
Advogados e Consultores empresariais


Explanation:
Também surgem as designações «Advogados Associados» e «Sociedade de Avogados» (acompanhadas do devido nome da sociedade), que, em princípio também se ocupam de questões de «direito das sociedades, fusões e aquisições», entre outras:
Pellon & Associados Advogados;
SPS - Sociedade de Advogados.
Todas estas sociedades integram advogados e consultores jurídicos

jorges
PRO pts in category: 56