KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

Compliance Organisation

Portuguese translation: ORGANIZAÇÃO/Comissão/Entidade de Uniformização/CONFORMIDADE/Normalização


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Compliance Organisation
Portuguese translation:ORGANIZAÇÃO/Comissão/Entidade de Uniformização/CONFORMIDADE/Normalização
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

00:13 Aug 1, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial - Business/Commerce (general)
English term or phrase: Compliance Organisation
Que tipo de organização é e qual seria a tradução exacta? Obrigado
Diogo Santos
ORGANIZAÇÃO/Comissão/Entidade de Uniformização/CONFORMIDADE/Normalização
Explanation:
Comissão/Entidade de Conformidade (Entidade que atribui a conformidade tal como a página que lhe indico, Diogo e que no caso que indico é da FDA/Center for Drug Evaluation and Research)

http://www.fda.gov/cder/Offices/Compliance/OffofComplianceor...

Para ver se compreende o conceito que lhe quero transmitir aqui vão outros exemplos:

ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações - Publicações ...
... à cultura empresarial nos currículos das universidades, de normalização e uniformização. ...

Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... de se avançar no sentido da uniformização, tendo felicitado a ... António Coelho Garcia,Presidente da Comissão de Normalização Contabilística sumariou ...
www.oroc.pt/rev13/p30.pdf - Páginas Semelhantes

Decreto-Lei n.º 47802 de 19-07-1967 (Versão 1- Originária)
... ter em projecto a uniformização das disposições ... ao Laboratório da Comissão Reguladora dos ... ou ao Laboratório Central de Normalização e fiscalização ...
www.diramb.gov.pt/data/basedoc/TXT_LN_1514_1_0001.htm - 35k

bdinc.anacom.pt/ConteudoProg.asp?CodProg=172 - 39k
Selected response from:

María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Grading comment
Escolho esta resposta em detrimento da do Isarcat, porque esta apresenta documentos que me ajudaram na decisão. Muito Obrigado a todos e continuação de bom trabalho!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3organização para / regulamentos de conformidadeisarcat
4 +1ORGANIZAÇÃO/Comissão/Entidade de Uniformização/CONFORMIDADE/Normalização
María Leonor Acevedo-Miranda
3organisação de requisitos
José Carlos Ribeiro
3Organização para a ConcordânciaAntónio Ribeiro


Discussion entries: 4





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Organização para a Concordância


Explanation:
Uma sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-08-01 00:51:27 (GMT)
--------------------------------------------------

Nesse caso, seria \"métodos (organização) de concordância\".

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 159

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
compliance organisation
organização para / regulamentos de conformidade


Explanation:

yet another suggestion..

isarcat
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: Creio q esta opção esteja mais próxima do sentido original.
3 hrs
  -> Thanks

agree  Henrique Serra: compartilho a mesma opinião do klausinSP
8 hrs
  -> Thank you

agree  Paulo Celestino Guimaraes: é uma possibilitade "instituto ou empresa que trata de normas e regulamentos de conformidade..tal como o Imetro no Brasil..
10 hrs
  -> Obrigada!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
compliance organisation
organisação de requisitos


Explanation:
Familiarize-se com a organisação de requisitos que adotamos, para saber para onde ir.

José Carlos Ribeiro
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
compliance organisation
ORGANIZAÇÃO/Comissão/Entidade de Uniformização/CONFORMIDADE/Normalização


Explanation:
Comissão/Entidade de Conformidade (Entidade que atribui a conformidade tal como a página que lhe indico, Diogo e que no caso que indico é da FDA/Center for Drug Evaluation and Research)

http://www.fda.gov/cder/Offices/Compliance/OffofComplianceor...

Para ver se compreende o conceito que lhe quero transmitir aqui vão outros exemplos:

ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações - Publicações ...
... à cultura empresarial nos currículos das universidades, de normalização e uniformização. ...

Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... de se avançar no sentido da uniformização, tendo felicitado a ... António Coelho Garcia,Presidente da Comissão de Normalização Contabilística sumariou ...
www.oroc.pt/rev13/p30.pdf - Páginas Semelhantes

Decreto-Lei n.º 47802 de 19-07-1967 (Versão 1- Originária)
... ter em projecto a uniformização das disposições ... ao Laboratório da Comissão Reguladora dos ... ou ao Laboratório Central de Normalização e fiscalização ...
www.diramb.gov.pt/data/basedoc/TXT_LN_1514_1_0001.htm - 35k

bdinc.anacom.pt/ConteudoProg.asp?CodProg=172 - 39k

María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 32
Grading comment
Escolho esta resposta em detrimento da do Isarcat, porque esta apresenta documentos que me ajudaram na decisão. Muito Obrigado a todos e continuação de bom trabalho!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Transl8IT: correcto :-)
1 day3 hrs