KudoZ home » English to Portuguese » Business/Commerce (general)

gender-balanced

Portuguese translation: equilibrado para ambos os sexos


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:gender-balanced
Portuguese translation:equilibrado para ambos os sexos
Entered by: José Antonio Azevedo

14:05 Feb 20, 2005
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Business/Commerce (general)
English term or phrase: gender-balanced
The doors is now open to arrange a gender-balanced tour of four postal workers from XXXX to Canada.

Estou encontrando dificuldades em expressar o termo gender-balanced in Português do Brasil?!?
Laura Sa
equilibrado para ambos os sexos
Explanation:
Uma sugestão.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Achei esta a resposta mais correta!
Thanks to all
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3sem diferenciação de sexorhandler
5sem distinção/equilibrado em termos de gênero
Eneida Martins
5equilibrado em termos de sexo
Carlos Angelo
5equilibrado para ambos os sexos
José Antonio Azevedo


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
equilibrado para ambos os sexos


Explanation:
Uma sugestão.

José Antonio Azevedo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 59
1 corroborated select project
in this pair and field What is ProZ.com Project History(SM)?
Grading comment
Achei esta a resposta mais correta!
Thanks to all

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
sem diferenciação de sexo


Explanation:
É a expressão que se usa, veja:

resp.jpg
... Não utilização de mão de obra infantil • Oportunidades iguais sem
diferenciação de sexo, idade, cor, credo, etc. • Projeto ...
www.aquariusweb.com.br/resp_social/resp.htm

Capa - Voluntários participam de curso para atender idosos - AN ...
... Inicialmente, as políciais atuavam somente em conjunto, mas aos poucos elas foram integradas ao policiamento masculino, sem diferenciação de sexo para a ...
http://an.uol.com.br/anjaragua/2003/nov/18/

Perfil Argentina
... Considerando os rendimentos provenientes de qualquer fonte, observa-se que a Mediana está situada em $ 200, sem diferenciação de sexo. ...
www.ibam.org.br/condmulher/fi_targ.htm.bak

PDT
... defensor do direito à cidadania da mulher que se traduz na garantia do emprego, da justa remuneração do trabalho, sem diferenciação de sexo, no respeito a ...
www.pdt.org.br/partido/programa_VII.htm


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 347

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Francis Kastalski: sim, ambas sao corretas, mas com esta a tradução fica mais fluida
20 mins
  -> Obrigado, katalski

agree  António Ribeiro
9 hrs
  -> Obrigado, António

agree  Sara Santa Clara
1 day9 hrs
  -> Obrigado, SaraSC

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
equilibrado em termos de sexo


Explanation:
Abonações:

Mesmo que a lei afete apenas a lista de candidatos, o objetivo último é obter um Parlamento mais equilibrado em termos de sexo.
http://www.scielo.br/pdf/op/v9n1/16152.pdf

A responsável realça “a grande fidelização do público”, caracterizado por uma faixa etária que decola das camadas mais jovens até aos leitores desde o primeiro número e relativamente equilibrado em termos de sexo, já que é lida em 40% por homens.
http://www.aind.pt/meios2001/revjulho/jet_set.html

Ao invés, há uma afirmação genérica que a associação «terá um comité que será equilibrado em termos de sexo»...
http://www.ces.fe.uc.pt/emancipa/research/pt/ft/associacoes....

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 103

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
sem distinção/equilibrado em termos de gênero


Explanation:
Sexo e gênero não são a mesma coisa, na minha opinião.

Aurélio:
gênero: Antrop. A forma culturalmente elaborada que a diferença sexual toma em cada sociedade, e que se manifesta nos papéis e status atribuídos a cada sexo e constitutivos da identidade sexual dos indivíduos.

sexo: 1. Conformação particular que distingue o macho da fêmea, nos animais e nos vegetais, atribuindo-lhes um papel determinado na geração e conferindo-lhes certas características distintivas.
2. O conjunto das pessoas que possuem o mesmo sexo


American Heritage
Gender:
Sexual identity, especially in relation to society or culture. n. attributive.

Sex:
The property or quality by which organisms are classified as female or male on the basis of their reproductive organs and functions. b. Either of the two divisions, designated female and male, of this classification.

Eneida Martins
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4