KudoZ home » English to Portuguese » Certificates, Diplomas, Licenses, CVs

Minerals Consultant / Country Management

Portuguese translation: Consultor em mineração / Gestão nacional


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Minerals Consultant / Country Management
Portuguese translation:Consultor em mineração / Gestão nacional
Entered by: xxxsflor

22:12 Jan 8, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Certificates, Diplomas, Licenses, CVs / Profession
English term or phrase: Minerals Consultant / Country Management
Olá e bom ano!
Queria ter a certeza sobre os termos acima. O primeiro, penso que poderá ser traduzido por "Consultor em Mineração" mas no segundo tenho dúvidas quanto à tradução. Pelo que pude ver, o mesmo não é traduzido no geral, mas sim mantido em inglês.
Obrigada desde já!
xxxsflor
Consultor em mineração / Gestão nacional
Explanation:
Acho que ficaria mais claro indicar "Gestão nacional de.....", indicando a que se refere a gestão (mineração?)
Selected response from:

Miguel Cabelo
Grading comment
Olá Miguel. Gostei da sua su(gestão) final e vou optar por essa indicação. Muito obrigada :)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2Consultor em mineração / Gestão nacionalMiguel Cabelo
4Country Management OU Gerência a Nível de PaísMarlene Curtis


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
minerals consultant / country management
Consultor em mineração / Gestão nacional


Explanation:
Acho que ficaria mais claro indicar "Gestão nacional de.....", indicando a que se refere a gestão (mineração?)

Miguel Cabelo
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Olá Miguel. Gostei da sua su(gestão) final e vou optar por essa indicação. Muito obrigada :)

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
51 mins

agree  Nuno Machado
1 day17 hrs

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
minerals consultant / country management
Country Management OU Gerência a Nível de País


Explanation:
Não traduziria. Trata-se, a meu ver, de gerência, ou gestão, a nível de país, ao invés de regional.

Quanto ao título Minerals Consultant, creio que a tradução correta seria Consultor de Minerais, pois Consultor em Mineração, em inglês, é Mining Consultant (o profissional que dá consultoria em assuntos de extração e exploração de minérios).

Mining Consultants - John T. Boyd CompanyProfessional mining consultant serving the mining industry including producers, consumers, advisors, and investors.
www.jtboyd.com/ - 44k

Atlas Mining Company Hires Top Industrial Minerals Consultant ...Atlas Mining Company Hires Top Industrial Minerals Consultant from Business Wire in Business provided free by LookSmart Find Articles.
findarticles.com/p/articles/mi_m0EIN/is_2002_Dec_4/ai_94875022 - 26k

Multimineral - Comércio e Consultoria de Minerais Ltda.- [ Translate this page ]Há dez anos trabalha na comercialização de produtos minerais, fornecendo insumos para empresas siderúrgicas, cerâmicas e de fertilizantes. ...
www.multimin.com.br/executivo.htm - 6k

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 95