KudoZ home » English to Portuguese » Certificates, Diplomas, Licenses, CVs

wireman's license

Portuguese translation: licença de instalador elétrico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wireman's license
Portuguese translation:licença de instalador elétrico
Entered by: Marcos Antonio

16:38 Apr 5, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Certificates, Diplomas, Licenses, CVs / CV
English term or phrase: wireman's license
Aparece num CV de um profissional da área elétrica da África do Sul.
Arlete Moraes
Spain
licença de instalador elétrico
Explanation:
sug.

wireman: one who instalas and maintains eletric wiring (aquele que instala e mantém instalações elétricas)
Selected response from:

Marcos Antonio
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2licença de eletricista
M. Celina Alonso Neves
4licença de instalador elétrico
Marcos Antonio
4licença de cablador
Elisabete Cunha
4licença como instalador de cabeamento/linhas
Illa Karina Rocha


  

Answers


29 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
licença como instalador de cabeamento/linhas


Explanation:
eu traduziria assim!

Illa Karina Rocha
Brazil
Native speaker of: Portuguese

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
licença de cablador


Explanation:
Segundo o IATE:

EMPREGO E TRABALHO [COM] Entrada completa
EN wireman
PT cablador


Aparecem também no Google vários registos, sendo que um dos links é da Direcção Regional de Formação Profissional:

Oferta de Emprego 587543806, DESENHADOR, ÁGUEDA, 12 ANOS. 587543821, COZINHEIRO, FARO. 587543886, SERRALHEIRO CIVIL, LEIRIA, 4 ANOS. 587543890, CABLADOR, GUIMARÃES, 6 ANOS ...
www.netemprego.gov.pt/.../pesqOfertas.do?autoSearch=l&type=''&pos=41&numTotRows=4410 - 33k

Iefp CABLADOR (M/F). Oferta Nº: 587543890. Sector de Actividade da Entidade: SELECÇÃO E ... Profissão: CABLADOR (M/F). Número de Postos: 1. Local Trabalho ...
www.netemprego.gov.pt/IEFP/pesquisas/detalheOfertas.do?idOf... - 10k - Em cache - Páginas semelhantes
Mais resultados de www.netemprego.gov.pt »

FSTIEP Cablador electromecânico. Caldeireiro. Canalizador. Carpinteiro em geral. Carpinteiro de moldes. Carpinteiro de bobinas. Carpinteiro de isolamentos. ...
fiequimetal.pt/fstiep/index.php?option=com_content&task=view&id=166&Itemid=162 - 32k - Em cache - Páginas semelhantes

FSTIEP Cablador electro-mecânico - Fora de uma linha de fabrico, predominantemente estuda esquemas, desenhos, características técnicas e normas de fabrico de ...
fiequimetal.pt/fstiep/index.php?option=com_content&task=view&id=162&Itemid=158 - 122k - Em cache - Páginas semelhantes

[PDF] ÍNDICE ALFABÉTICO Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Brunidor Mecânico 7.4.4.1.75. Cabeleireiro 5.1.4.1.05. Cabeleireiros, Esteticistas, Massagistas e Trabalhadores Similares 5.1.4.1. Cablador. 8.2.8.2.40 ...
portal.iefp.pt/pls/gov_portal_iefp/url/ITEM/D87C800850492EB1E030A8C00A2A5263 - Páginas semelhantes

[PDF] (Microsoft Word - DIAGN\323STICO SOCIAL VALONGO.doc)Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat
não qualificados da indústria transformadora“, —Cablador“ e —Operador de ... em Concelhosvizinhos, seguida da profissão —Cablador“, com 406 pedidose 67 ...
www.cmvalongo.net/site/conteudos/docs/Diagnóstico Social do... - Páginas semelhantes

Forum MOTONLINE: profissoes dos motonliners: sou militar electricista, cablador de redes e técnico de fibra óptica. Yamaha YZF 600R Thundercat (actual) Honda CB 600F Hornet. Voltar para topo ...
forum.motonline.pt/forum_posts.asp?TID=24128&PID=455416 - 80k - Em cache - Páginas semelhantes

≈ DRFP - Direcção Regional de Formação Profissional... Branqueador de Produtos Têxteis, Brochador Manual, Brochador Mecânico, Broquista, Brunidor Mecânico, Cabeleireiro, Cablador, Cableador, Cabo de Varandas ...
www.drfp.pt/servicosonline/candidatoaformadoronline - 122k - Em cache - Páginas semelhantes





1


Elisabete Cunha
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
licença de instalador elétrico


Explanation:
sug.

wireman: one who instalas and maintains eletric wiring (aquele que instala e mantém instalações elétricas)

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
licença de eletricista


Explanation:
wireman = a person who installs and maintains electric wiring (Random ouse webster's Unabridged Dictionary)

No Brasil, este profissional é chamado de eletricista.

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs (2008-04-05 23:56:32 GMT)
--------------------------------------------------

Uma tradução mais sofisticada seria "documento de habilitação de eletricista".

M. Celina Alonso Neves
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  H. Russell Fisher
16 mins
  -> Obrigada!

agree  Andrea Munhoz
13 hrs
  -> Obrigada!