ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Certificates, Diplomas, Licenses, CVs

DrEd

Portuguese translation: aula de motorista/ aula de direção

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:DrEd
Portuguese translation:aula de motorista/ aula de direção
Entered by: Sormane Fitzgerald Gomes

12:26 Jul 1, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Certificates, Diplomas, Licenses, CVs
English term or phrase: DrEd
Consta num histórico escolar de high school (série "grade 11")
Na lista de disciplinas cursadas, consta "DrEd/Careers/Health.
carmentrad
Brazil
aula de motorista/ aula de direção
Explanation:
It means 'Driver's Education".


AutoMotor - Atenção ao volante
... Para mais, apanham de surpresa os condutores que nunca foram confrontados, em qualquer
aula de condução (prática ou teórica) com os prejuí-zos que estas ...
automotor.xl.pt/aut/0203/a02-00-00.shtml - 48k

... As 15 horas- aula de direção veicular devem ser feitas sempre com instrutor ... o motorista
receberá então a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva ...
carsale.uol.com.br/opapoecarro/ variedades/var_030731.shtml - 19k

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 47 mins (2004-07-01 19:13:44 GMT)
--------------------------------------------------

OR

aula de condução
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5aula de motorista/ aula de direçãoSormane Fitzgerald Gomes
3Drivers' educationAmilcar
2Estudo de desenvolvimento/edição
Clauwolf


  

Answers


17 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
dred
Estudo de desenvolvimento/edição


Explanation:
:) de "Development review/edition"

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

57 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
dred
Drivers' education


Explanation:
I suspect

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr 0 min (2004-07-01 13:26:35 GMT)
--------------------------------------------------

Ou seja, algo como \"Condução automóvel\", ou \"Trein[ament]o para motorista\", ou coisa que o valha.

Amilcar
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
dred
aula de motorista/ aula de direção


Explanation:
It means 'Driver's Education".


AutoMotor - Atenção ao volante
... Para mais, apanham de surpresa os condutores que nunca foram confrontados, em qualquer
aula de condução (prática ou teórica) com os prejuí-zos que estas ...
automotor.xl.pt/aut/0203/a02-00-00.shtml - 48k

... As 15 horas- aula de direção veicular devem ser feitas sempre com instrutor ... o motorista
receberá então a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva ...
carsale.uol.com.br/opapoecarro/ variedades/var_030731.shtml - 19k

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 47 mins (2004-07-01 19:13:44 GMT)
--------------------------------------------------

OR

aula de condução


Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  António Ribeiro: Eu não sei, razão porque pergunto> As aulas de condução são uma disciplina do currículo escolar no Brasil? É possível, mas é também uma novidade para mim.
2 hrs
  -> Acredito que não. Não entendi bem o seu 'neutral'. Estou oferecendo a tradução do termo.