KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

silane per methyl end

Portuguese translation: silano por cada terminal metila


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:silane per methyl end
Portuguese translation:silano por cada terminal metila
Entered by: Raphael PC

15:44 Feb 13, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Chemistry; Chem Sci/Eng
English term or phrase: silane per methyl end
Olá,
preciso de uma ajuda dos especialistas na área química.
Como posso traduzir corretamente essa expressão na frase:

"The mixture is cooled to 0°C then bromotrimethylsilane (386 µl, 2.9 mmol) or 1.2 equivalents of silane per methyl end is slowly added"

Obrigado,
PT-BR
Raphael PC
silano por cada terminal metilo
Explanation:
Acho mais correcto colocar - "cada" terminal metilo
(metilo é do género masculino em Portugal).
Selected response from:

Vepalm
Grading comment
THANKS! botei metila pois é PT BR! =)
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1silano por cada terminal metiloclaudia rocha
5silano por cada terminal metiloVepalm
5silanos por metila terminal
Henrique Northfleet


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
silanos por metila terminal


Explanation:
...a partir do carbono do grupamento metila terminal da cadeia ... (C). Após esterificação do ácido e silanização das hidroxilas ...

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2007-02-13 16:14:12 GMT)
--------------------------------------------------

A mistura é resfriada a 0°C, sendo então adicionado lentamente bromotrimetilsilano (386 µl, 2,9 mmol) ou 1,2 equivalentes de silano por metila terminal


    Reference: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0100-40422002000400017&...
Henrique Northfleet
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
silano por cada terminal metilo


Explanation:
Acho mais correcto colocar - "cada" terminal metilo
(metilo é do género masculino em Portugal).

Vepalm
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44
Grading comment
THANKS! botei metila pois é PT BR! =)

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
silano por cada terminal metilo


Explanation:
A mistura é arrefecida a 0ºC e depois bromotrimetilsilano (...) ou 1.2 equivalentes de silano por cada terminal metilo é lentamente adicionado

claudia rocha
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Trucco: Agree
3 hrs