KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

dimethyl benzylamino mono-phosphonate surface

Portuguese translation: superfície de dimetil benzilamino mono-fosfonato


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:dimethyl benzylamino mono-phosphonate surface
Portuguese translation:superfície de dimetil benzilamino mono-fosfonato
Entered by: Madalena Ribeiro

18:14 Feb 13, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Chemistry; Chem Sci/Eng
English term or phrase: dimethyl benzylamino mono-phosphonate surface
Olá,
preciso de uma ajuda dos versados em química.
Qual seria a tradução correta da expressão mencionada?

"Stage2a: dendrimer with a dimethyl benzylamino mono-phosphonate surface"

Obrigado pela força, estou em processo de aprendizado de tradução de nomes químicos
PT-BR
Raphael PC
superfície de dimetil benzilamino mono-fosfonato
Explanation:
;)
Selected response from:

Madalena Ribeiro
Grading comment
thanks
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2superfície de dimetil benzilamino mono-fosfonato
Madalena Ribeiro
4 +1superfície dimetil benzil amino monofosfonato
Alvaro Neder, Ph.D.


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
superfície de dimetil benzilamino mono-fosfonato


Explanation:
;)

Madalena Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 84
Grading comment
thanks

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs

agree  Fernando Trucco: Agree
6 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
superfície dimetil benzil amino monofosfonato


Explanation:
pode haver pequenas variações tipo benzilamino/benzil amino, mas esta tradução está correta

Example sentence(s):
  • 3 - Harpic-WC (Cloreto de alquil dimetil benzil amino-cloreto de alquil dimetil etil benzil amino 50 a 1,6%)

    Reference: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0034-89101990000100008&...
Alvaro Neder, Ph.D.
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann: superfície de... :-)
2 hrs
  -> right, you got me on this, Sonia : ) thanks!