KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

thindown

Portuguese translation: diluição


00:45 Mar 6, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Chemistry; Chem Sci/Eng / Thindown
English term or phrase: thindown
Shut off all filling and thindown pumps.

O texto foi extraído de um manual de segurança do trabalho de uma fábrica de solventes. O trecho em questão está falando sobre os procedimentos de evacuação em caso de perigo.

As ocorrências na Internet são mínimas e pouco esclarecedoras... em muitos casos é citado thindown tank... mas isso não me ajudou muito!
Fernanda de Castro Daniel
South Africa
Portuguese translation:diluição
Explanation:
to thin down = to dilute

I must say I have never seen it written as just one word...

HTH
Selected response from:

Paula Vaz-Carreiro
Grading comment
Acabei escolhendo o termo diluição, mas tb gostei da sugestão de Thais Lips Zenthon.... refinamento, portanto, coloco as duas opções no glossário!!!!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2diluição
Paula Vaz-Carreiro
4ralear ..
airmailrpl
3-Fechar as bombas de refinamento -
Thais Maria Lips


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
diluição


Explanation:
to thin down = to dilute

I must say I have never seen it written as just one word...

HTH

Paula Vaz-Carreiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Acabei escolhendo o termo diluição, mas tb gostei da sugestão de Thais Lips Zenthon.... refinamento, portanto, coloco as duas opções no glossário!!!!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Domeniconi: Exato, thin down é diluir, mas tb só conheço separado.
1 hr
  -> Thanks a lot Fernando

agree  Sonia Heidemann
7 hrs
  -> Thanks Sonia

25 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
-Fechar as bombas de refinamento -


Explanation:
Referência do Michaelis Inglês>Português - diminuir, tornar ralo.
É o que faz sentido mesmo, porque uma fábrica de solventes vai ter um tanque de afinar líquidos. Existe um solvente no Brasil chamado "Thinner", por isso acho que esse thindown escrito junto, deve ser o nome de um processo/tanque e talvez nem deva ser traduzido.

Thais Maria Lips
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ralear ..


Explanation:
Projetor DIY :: Exibir tópico - Tela de Projeção Branco, Cinza ou ...-
Para ralear a tinta um pouco, coloquei +/- 1/5 de tinta naquela vasilha de pintor e misturei com um pouco d'água; depois, completei a lata com água e mexi ...
projetordiy.com.br/forum/viewtopic.php?p=522&sid=a2e736ec53407629e84a3d98c3aa959f

Revista da Madeira-
Quando o produto preparado está acabando e falta uma pequena peça ou uma parte dessa, costuma-se “ralear” a solução adicionando diluentes; ...
www.remade.com.br/revista/materia.php?edicao=98&id=934 -

[PDF] PRODUTOS UTILIZADOS NO SETOR DE ACABAMENTO DE MÓVEIS DE MADEIRA ...do e falta uma pequena peça ou uma parte dessa, costuma-se “ralear” a so-. lução adicionando diluentes; com isso espera-se aumentar o volume para ...
www.editora.ufla.br/Boletim/pdf/bol_48.pdf



airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 64