KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

from 0 to 0.10 mole fraction

Portuguese translation: fração molar variando de 0 a 0,10 (mols)


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:from 0 to 0.10 mole fraction
Portuguese translation:fração molar variando de 0 a 0,10 (mols)
Entered by: Raphael PC

23:50 Mar 12, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Chemistry; Chem Sci/Eng
English term or phrase: from 0 to 0.10 mole fraction
Olá,
o problema aqui não é exatamente com o termo "mole fraction", cuja tradução correta já é conhecida, "fração molar".

A questão está em como traduzir corretamente essa frase no seguinte trecho:

"The composition may include additives from the group consisting of alkalis, such as Li2O, Na2O and Cs2O in an amount ranging from 0 to 0.10 mole fraction."

Seria "0 a 0.10 POR fração molar"?
ou "0 a 0.10 frações molares"?
ou alguma outra sugestão de construção

Obrigado,
PT-BR
Raphael PC
fração molar variando de 0 a 0,10 (mols)
Explanation:
A fração molar de uma solução é a relação entre o número de mols deste componente e o número total de mols da solução. A fração molar não tem unidade, é um número maior que zero e menor que um, e é expressa em mols.

... num valor cuja fração molar varia de 0 a 0,10 (mols)
Selected response from:

Roger Chadel
Brazil
Grading comment
Obrigado! esta é certamente a construção correta
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1fração molar variando de 0 a 0,10 (mols)
Roger Chadel
4de 0 a 0,10 frações molaresrhandler


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fração molar variando de 0 a 0,10 (mols)


Explanation:
A fração molar de uma solução é a relação entre o número de mols deste componente e o número total de mols da solução. A fração molar não tem unidade, é um número maior que zero e menor que um, e é expressa em mols.

... num valor cuja fração molar varia de 0 a 0,10 (mols)


    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fração_molar
Roger Chadel
Brazil
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado! esta é certamente a construção correta

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dora Matos
13 mins
  -> Obrigado, Dora

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
de 0 a 0,10 frações molares


Explanation:
Acredito que esta seja a melhor resposta. Veja estes exemplos:

Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Dino Zanette)
Fundamentalmente, os resultados indicam que associação cooperativa é limitada às frações molares de SDS acima de 0,5. Com base nos resultados de ...
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.jsp?id=...

[PDF] Petrografia, química mineral e caracterização tecnológica de rochas
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
As relações entre as frações molares de. XFe. (0,58 – 0,66) ... (a) Diagrama das frações molares de XFe-XMg, (b) Diagrama das frações molares de XCa-XMg e ...
www.revistadegeologia.ufc.br/06_2004.pdf


rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 296