KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

signalling pathway

Portuguese translation: via sinalizadora


18:24 May 17, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Chemistry; Chem Sci/Eng
English term or phrase: signalling pathway
(ensaio efectuado no campo da investigação de sistemas celulares)
Contexto:...biologically active polypeptide and other components of the same signalling path.....
cecilia f.
Portuguese translation:via sinalizadora
Explanation:
Via sinalizadora - Significa uma via de ativação de péptides ou até de proteínas geralmente em "cascata" - ou seja, um componente ativado ativa uma ou mais moléculas do próximo componente, que então atua sobre um terceiro... and so on...
Selected response from:

BioMed
Grading comment
Muito obrigada pelo precioso esclarecimento!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1via sinalizadora
BioMed
5 +1via sinalizadora
BioMed
5via de sinalizaçãoRicardo Savaris
4trajecto de sinalizaçãoAntónio Ribeiro


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
via sinalizadora


Explanation:
Via sinalizadora - Significa uma via de ativação de péptides ou até de proteínas geralmente em "cascata" - ou seja, um componente ativado ativa uma ou mais moléculas do próximo componente, que então atua sobre um terceiro... and so on...

BioMed
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada pelo precioso esclarecimento!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
1 hr

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
via sinalizadora


Explanation:
Via sinalizadora - Significa uma via de ativação de péptides ou até de proteínas geralmente em "cascata" - ou seja, um componente ativado ativa uma ou mais moléculas do próximo componente, que então atua sobre um terceiro... and so on...

BioMed
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Priscila
2 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
via de sinalização


Explanation:
Apesar de ser muito semelhante com as outras respostas(via sinalizadora), tenho visto essa tradução mais corriqueiramente. As traduções vistas no português do Brasil usam essa grafia.


    livros de imunologia
Ricardo Savaris
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
trajecto de sinalização


Explanation:
...do mesmo trajecto de sinalização...

António Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 70