KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

punctate pattern

Portuguese translation: padrão pontilhado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:punctate pattern
Portuguese translation:padrão pontilhado
Entered by: José Antonio Azevedo

19:24 Jun 7, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Chemistry; Chem Sci/Eng
English term or phrase: punctate pattern
"washing the cells...with buffer after 10mM forskolin treatment completely restored the punctate pattern within 2-5 min..."
Se possível, gostaria também de saber qual a melhor tradução para este BUFFER neste contexto! Obrigada!
cecilia f.
padrão pontilhado
Explanation:
Buffer seria "tampão" (substância química que resiste a mudanças de acidez e alcalinidade.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Obrigada pela ajuda!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6padrão pontilhado
José Antonio Azevedo
5 +1padrão puntato
Bernardo Wagon
4 +1Padrão alveolar
José Cavalcante


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
padrão pontilhado


Explanation:
Buffer seria "tampão" (substância química que resiste a mudanças de acidez e alcalinidade.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 39
Grading comment
Obrigada pela ajuda!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: perfeito
2 mins
  -> Obrigado.

agree  Carmen Campos
12 mins
  -> Obrigado.

agree  Antonio Costa: Nogento!!!
35 mins
  -> Tchan!!! Obrigado.

agree  Emilia Carneiro
5 hrs
  -> Obrigado.

agree  Roberto Cavalcanti
6 hrs
  -> Obrigado.

agree  Tania Marques-Cardoso
23 hrs
  -> Obrigado.

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
padrão puntato


Explanation:
buffer é tamponar, tamponado, etc

Bernardo Wagon
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Rita Santiago
1 day23 hrs

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Padrão alveolar


Explanation:
O forskolin é um bronquiodilatador,e isso indica que o tratamento se relciona com as células pulmonares, que provavelmente tenham recuperado seu padrão alveolado.
Definição de alvéolo: "pequena cavidade, no pulmão, com paredes elásticas, através das quais se efetuam trocas gasosas da respiração." Um padrão alveolar se assemelha a um favo de mel.
Buffer, em química, é amortecedor em PTB, segundo o All Comp.Tech.Dictionary.

José Cavalcante
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
18 hrs
  -> grato, Handler