KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

multisubunit

Portuguese translation: subunidades múltiplas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:multisubunit
Portuguese translation:subunidades múltiplas
Entered by: Freitas e Silva

19:08 Jan 8, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Chemistry; Chem Sci/Eng
English term or phrase: multisubunit
"The term "NF-KB" or "nuclear factor kappa B" refers to a multisubunit transcription factor involved in gene expression."

fator de transcrição ?

Alguém saberia?

Obrigado
Raphael PC
subunidades múltiplas
Explanation:
PDF]
1 7.28 Spring 2001 Exame Um Nome
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
(2 pts) Um complexo de subunidades múltiplas produziria >1 banda neste gel, enquanto. uma única proteína originaria uma única banda. ...
www.universia.com.br/mit/7/728/pdf/7.28_sp01-test01-ans.pdf

Os trilobitas: um enigma de complexidade
Estas proteínas, chamadas chaperoninas, consistiam de conjuntos de subunidades múltiplas, compreendendo anéis de subunidades empilhadas. ...
origins.swau.edu/papers/complexity/trilo/defaultp.html


[PPT]
Apresentação do PowerPoint
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint - Ver em HTML
Curva de saturação sigmóide  subunidades múltiplas. Enzimas Alostéricas.  curvas de variação de atividade  moduladores inibidores, ativadores ou os ...
www.enq.ufsc.br/labs/probio/disc_eng_bioq/apresentacoes/Apr...
Selected response from:

Freitas e Silva
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4subunidades múltiplasFreitas e Silva
4... de multisubunidadesMarlene Curtis
3multisubunidade
Clauwolf


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
subunidades múltiplas


Explanation:
PDF]
1 7.28 Spring 2001 Exame Um Nome
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat
(2 pts) Um complexo de subunidades múltiplas produziria >1 banda neste gel, enquanto. uma única proteína originaria uma única banda. ...
www.universia.com.br/mit/7/728/pdf/7.28_sp01-test01-ans.pdf

Os trilobitas: um enigma de complexidade
Estas proteínas, chamadas chaperoninas, consistiam de conjuntos de subunidades múltiplas, compreendendo anéis de subunidades empilhadas. ...
origins.swau.edu/papers/complexity/trilo/defaultp.html


[PPT]
Apresentação do PowerPoint
Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint - Ver em HTML
Curva de saturação sigmóide  subunidades múltiplas. Enzimas Alostéricas.  curvas de variação de atividade  moduladores inibidores, ativadores ou os ...
www.enq.ufsc.br/labs/probio/disc_eng_bioq/apresentacoes/Apr...

Freitas e Silva
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 36

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
38 mins
  -> Obrigado, Ralph

agree  Humberto Ribas
2 hrs
  -> Obrigado, Humberto

agree  perry
14 hrs
  -> Obrigado, Perry

agree  Nuno Machado: exactamente
1 day6 hrs
  -> Obrigado, Nuno

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
... de multisubunidades


Explanation:
PDF] S D G :File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
fatores de transcrição apresentam “zinc fingers”, mas estas estruturas também são ... montagem dos complexos de multisubunidades transcricionais e em ...
genetica.fffcmpa.tche.br/seminarios%20textos/DiGeorge.pdf


Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 448

35 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
multisubunidade


Explanation:
:)
Uma subunidade é composta por um complexo formado por moléculas de RNA e proteínas; cada molécula contém pelo menos uma subunidade de RNA ribossômico (rRNA) ...
www.drashirleydecampos.com.br/noticias/629 - 70k - Em cache - Páginas Semelhantes - Anotar isso

[PPT] Slide 1Formato do arquivo: Microsoft Powerpoint - Ver em HTML
O 16 S RNA está em cinza-claro, e proteínas da subunidade pequena estão em cinza-escuro. (b) A subunidade grande está à direita; 23 S RNA é cinza, ...
www.blucher.com.br/materiaisdeapoio/devlin - cap.6.ppt - Páginas Semelhantes - Anotar isso

Fator de transcrição, este sem a menor dúvida

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 266