KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

pungent compounds

Portuguese translation: compostos pungentes


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pungent compounds
Portuguese translation:compostos pungentes
Entered by: Fabio Descalzi

20:17 Jan 8, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Chemistry; Chem Sci/Eng
English term or phrase: pungent compounds
"In a still further aspect, the hydroalcoholic extract of ginger comprises from about 2.4% to about 3.6%, more preferably from about 2.7% to about 3.3%, and most preferably about 3.0%, by weight of pungent compounds."
Raphael PC
compostos pungentes
Explanation:
http://www.editora.ufrrj.br/rcv/vida27-1/2.pdf
Page 3:
Na indústria de alimentos, o gengibre tem sido usado como condimento, melhorando o aroma e a pungência devido à presença de constituintes aromáticos e voláteis e decompostos pungentes (HEATH, 1982). Também tem ação antioxidante, importante na estabilidade química de muitos produtos industriais, contribuindo para retardar a autoxidação de óleos e gorduras em alimentos, tanto de origem vegetal, como de animal (CHRUBASIK, PITTLER, ROUFOGALIS, 2005; MARTINS NETO, 1988). Essa ação tem sido creditada aos grupos fenólicos presentes nos constituintes do gengibre, como ogingerol, shogaol e gingerona, cujas estruturas aparecem na Figura 1 (BALACHANDRAN, KENTISH, MAWSON, 2005; CHEN, HO, ROSEN, 1986; HEATH, 1982).
Selected response from:

Fabio Descalzi
Uruguay
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4compostos pungentes
Fabio Descalzi
4compostos acresMarlene Curtis


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
compostos pungentes


Explanation:
http://www.editora.ufrrj.br/rcv/vida27-1/2.pdf
Page 3:
Na indústria de alimentos, o gengibre tem sido usado como condimento, melhorando o aroma e a pungência devido à presença de constituintes aromáticos e voláteis e decompostos pungentes (HEATH, 1982). Também tem ação antioxidante, importante na estabilidade química de muitos produtos industriais, contribuindo para retardar a autoxidação de óleos e gorduras em alimentos, tanto de origem vegetal, como de animal (CHRUBASIK, PITTLER, ROUFOGALIS, 2005; MARTINS NETO, 1988). Essa ação tem sido creditada aos grupos fenólicos presentes nos constituintes do gengibre, como ogingerol, shogaol e gingerona, cujas estruturas aparecem na Figura 1 (BALACHANDRAN, KENTISH, MAWSON, 2005; CHEN, HO, ROSEN, 1986; HEATH, 1982).

Fabio Descalzi
Uruguay
Native speaker of: Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fernando Domeniconi
0 min

agree  Freitas e Silva
40 mins

agree  Humberto Ribas
1 hr

agree  Nuno Machado
2 days3 hrs

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
compostos acres


Explanation:
[PDF] RESPOSTA TÉCNICAFile Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
uma idéia se esses compostos podem ser convertidos em álcool etílico. O Etanol (C ... O sabor ardente e acre do gengibre vem dos ...
sbrtv1.ibict.br/upload/sbrt4704.pdf?PHPSESSID=76a9111889defa6787039ca56b380c58




Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 448