KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

"chopper"

Portuguese translation: obturador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:"chopper"
Portuguese translation:obturador
Entered by: Roberto Cavalcanti

17:02 Apr 8, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Chemistry; Chem Sci/Eng
English term or phrase: "chopper"
Faz parte de uma lista de componentes de um espectrofotómetro, que inclui: "splitter mirror; cell compartment; tungsten lamp; chopper", etc..
Expressão, Lda.
Portugal
obturador
Explanation:
é o termo técnico
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1obturador
Roberto Cavalcanti
4interruptor de feixe de luz(em intervalos regulares)
Marcos Antonio
4selector de feixe
msidarus


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
selector de feixe


Explanation:
diria assim.
peço desculpa pela resposta que eliminei, pois foi uma precipitação.

chama-se chopper porque é um disco rotativo cujo objectivo exacto depende da construção e do uso do espectrofotómetro.

--------------------------------------------------
Note added at 33 mins (2008-04-08 17:35:41 GMT)
--------------------------------------------------

um dos objectivos pode ser obter uma fonte luminosa intermitente como refereriu o Marcos. mas pode haver outros casos dependendo da localização do chopper. se estiver antes da amostra pode seleccionar alternadamente se o feixe vai passar na amostra ou na referência (se existir); se estiver depois pode também seleccionar alternadamente o feixe proveniente da amostra ou da referência.

msidarus
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
obturador


Explanation:
é o termo técnico

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 106

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  msidarus: correcto!
55 mins
  -> Grato

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
interruptor de feixe de luz(em intervalos regulares)


Explanation:
sug

--------------------------------------------------
Note added at 53 mins (2008-04-08 17:55:38 GMT)
--------------------------------------------------

"a device for interrupting an electric current or a beam of light at regular intervals" (um dispositivo para interromper uma corrente elétrica ou um feixe de luz, em intervalos regulares.(webster´s)

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176