KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

running

Portuguese translation: contínuo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:running
Portuguese translation:contínuo
Entered by: Maria Meneses

22:18 Aug 31, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Chemistry; Chem Sci/Eng / Processos de isolamento de proteínas
English term or phrase: running
No contexto de running buffer. Trata-se de um tampão utilizado em análises e processos laboratoriais que pode ser constituído, por exemplo, por Tris-base, glicina, água ou ter outros componentes
Maria Meneses
contínuo
Explanation:
Sug.:))

"também foi utilizado o tampão contínuo tris-citrato. (pH 6,5), segundo NICHOLS & RUDDLE (1973),. na concentração de 5% de poliacrilamida. ..."
www.scielo.br/pdf/cr/v30n6/a12v30n6.pdf

"Nós usamos dois tipos das soluções do TAMPÃO, CAP-M e CAP-L, que são misturas magnésio 250 de magnésio do TAMPÃO contínuo e 1800 ou 2250 do trióxido do ..."
www.lookfordiagnosis.com/cases.php?term=Malformações Arteri...

Hope it helps. :))

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2008-08-31 22:30:13 GMT)
--------------------------------------------------

"Sistema tampão contínuo. Excisão. Excisão da banda de interesse. da banda de interesse. do gel para posterior. do gel para posterior. purificação ..."
qaonline.iqsc.usp.br:8180/FCKeditor/UserFiles/File/Julio/AulaBfQEletroforese.pdf

http://www.babylon.com/definition/running/Portuguese
Selected response from:

Fernanda Rocha
Brazil
Grading comment
Obrigada Fernanda e a todos os que deram o seu contributo
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +3contínuo
Fernanda Rocha
5corridaCatarina Maia
4(padrão) de electroforeseVepalm
4running buffer
Marcos Antonio


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
contínuo


Explanation:
Sug.:))

"também foi utilizado o tampão contínuo tris-citrato. (pH 6,5), segundo NICHOLS & RUDDLE (1973),. na concentração de 5% de poliacrilamida. ..."
www.scielo.br/pdf/cr/v30n6/a12v30n6.pdf

"Nós usamos dois tipos das soluções do TAMPÃO, CAP-M e CAP-L, que são misturas magnésio 250 de magnésio do TAMPÃO contínuo e 1800 ou 2250 do trióxido do ..."
www.lookfordiagnosis.com/cases.php?term=Malformações Arteri...

Hope it helps. :))

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2008-08-31 22:30:13 GMT)
--------------------------------------------------

"Sistema tampão contínuo. Excisão. Excisão da banda de interesse. da banda de interesse. do gel para posterior. do gel para posterior. purificação ..."
qaonline.iqsc.usp.br:8180/FCKeditor/UserFiles/File/Julio/AulaBfQEletroforese.pdf

http://www.babylon.com/definition/running/Portuguese

Fernanda Rocha
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Obrigada Fernanda e a todos os que deram o seu contributo
Notes to answerer
Asker: Obrigada pela sugestão Fernanda


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler
26 mins
  -> Thanks, Ralph! :))

agree  Maria Castro
11 hrs
  -> Thanks, Maria. :))

agree  Maria José Tavares
13 hrs
  -> Thanks, Maria José. :))

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
corrida


Explanation:
É o tampão usado para correr um gel (acrilamida, agarose) em electroforese de proteínas ou ácidos nucleicos.

De qualquer modo, em contexto de laboratório de investigação, o termo inglês é muitas vezes usado em Portugal.


    Reference: http://www.e-escola.pt/site/topico.asp?topico=284&canal=5
    Reference: http://w3.ualg.pt/~icarva/pr%C3%A1ticas%20bioquimica%20II%20...
Catarina Maia
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28
Notes to answerer
Asker: Obrigada Catarina


12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
running buffer


Explanation:
Opção:

Encontrei o termo "running buffer" com as traduções: tampão para sequenciadores automáticos - tampão de corrrida. Bem como foi mantido sem tradução.



- MegaBASE 10x rumming buffer: tampão para sequenciadores automáticos MegaBACE (www.pad.uem.br/files/lic/pregao061_2006_aviso.pdf -)

- running buffer : tampão de corrida (www.tede.ufsc.br/teses/PBTC0100.pdf -)

- Encher o poco unico com running buffer (NNB 1x) 5. Lavar as placas com agua destilada (por fora) 6. Colocar o pente com os dentes para baixo (tocando de ...
icb.usp.br/~cewinter/rectxt/seqelet.html - 4k

- running buffer: running buffer ( www.cenargen.embrapa.br/laboratorios/psd/arquivos/manual.pd... -

- running buffer. , obtendo-se assim um volume. final de 12 µl. ... running buffer . As amostras foram centrifugadas rapidamente e, a seguir, aplicou-se o ...
www.cardiopneumo.incor.usp.br/pgcardiologia/docs_pcardio/te... -

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176
Notes to answerer
Asker: Obrigada Marcos


13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(padrão) de electroforese


Explanation:
http://por.proz.com/?sp=gloss/term&id=1194278

TAE running buffer > tampon d'électrophorèse tris-acétate

Do inglês para o francês já está traduzido. Pens. Porque não manter?

Ver também a refª.
"Tampão de electroforese: Tris 0.25M pH 8.3, glicina 1.92M, SDS
1%"

O termo "tampão de corrida eletroforética" também está correcto mas em Portugal não se usa.


    Reference: http://209.85.135.104/search?q=cache:Y8WJLkGkfOIJ:w3.ualg.pt...
Vepalm
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44