KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

"dose yielding 50% inhibition"

Portuguese translation: " mediu-se a dose que apresentou 50 % de inibição"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:"dose yielding 50% inhibition"
Portuguese translation:" mediu-se a dose que apresentou 50 % de inibição"
Entered by: Cristiana Veleda

10:01 Feb 4, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Chemistry; Chem Sci/Eng / Immunology
English term or phrase: "dose yielding 50% inhibition"
A frase completa é:

"The data were then plotted, and the dose yielding 50% inhibition was measured."

Obrigada pela ajuda!
Cristiana Veleda
Portugal
" mediu-se a dose que apresentou 50 % de inibição"
Explanation:
Pelo contexto presumo que se está a falar de dados repersentados em gráfico ("ploted"). Faz sentido Cristiana?
Selected response from:

Sofia Costa
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2" mediu-se a dose que apresentou 50 % de inibição"
Sofia Costa
4e mediu-se (foi medida) uma dose ajustada para 50% de inibição
Marcos Antonio
4mediu-se 50% de inibição na produção de dose
CicaBarth
1dose alcançando 50% diminuição da acção foi medida.
Felipe Vourakis


  

Answers


42 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
dose alcançando 50% diminuição da acção foi medida.


Explanation:
Espero ao menos ter apontado para a direcção certa.

Felipe Vourakis
Portugal
Native speaker of: Portuguese

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
" mediu-se a dose que apresentou 50 % de inibição"


Explanation:
Pelo contexto presumo que se está a falar de dados repersentados em gráfico ("ploted"). Faz sentido Cristiana?

Sofia Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada a todos pela ajuda!
Notes to answerer
Asker: Olá Sofia. Obrigada pela ajuda. Na verdade, trata-se de uma patente na área da Imunologia, e esta situação tem a ver com "inhibition and direct binding assays"


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Christina Paiva
1 hr

agree  Vepalm: Prefiro:"mediu-se a dosagem que permitiu-atingir 50 % de inibição"
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mediu-se 50% de inibição na produção de dose


Explanation:
Sugestão

--------------------------------------------------
Note added at 1 hr (2009-02-04 11:44:20 GMT)
--------------------------------------------------

"Para concentração de 1000 mg/L de sulfato, foi observada inibição máxima de 40% na produção de metano"
www.cetem.gov.br/publicacao/CETEM_STA_32_I.pdf

CicaBarth
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
e mediu-se (foi medida) uma dose ajustada para 50% de inibição


Explanation:
Sug.

...e mediu-se (foi medida) uma dose ajustada para 50% de inibição.

- to conform: ...2. corresponder, ser igual, igualar....4. ajustar.

- yield: (Chemicool Chemistry Dictionary )
the percentage of wafers or die produced in an operation or process that conform to specifications

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176