KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

packing diagram

Portuguese translation: diagrama de empacotamento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:packing diagram
Portuguese translation:diagrama de empacotamento
Entered by: rhandler

12:37 Feb 4, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Chemistry; Chem Sci/Eng
English term or phrase: packing diagram
Form VI can also be characterized by its physical structure and atomic bond orientation (see Fig. 19) and by packing diagrams of Form VI along the a, b, and c, crystallographic axes (see Fig. 20, 21, 22, and 23).

O que seria packing diagram? não encontro referências...

PT-BR

Obrigado
Raphael PC
diagrama de empacotamento
Explanation:
Encontrei esta referência. Confira:

Untitled Document
interplanar equivale à metade do eixo cristalográfico b, ...... diagrama de empacotamento que estas unidades octaédricas ocupam as posições ...
http://coralx.ufsm.br/tede/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=...
Selected response from:

rhandler
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2inserir diagramas/gráficos
Floriana Leary
3 +3diagrama de empacotamentorhandler
4diagrama de compactação
Artur Jorge Martins
4Diagrama de pacote (ou diagrama de módulos)
Marcos Antonio
3diagrama de embalagens/embalamentoFátima Cruz


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
inserir diagramas/gráficos


Explanation:
my suggestion

Floriana Leary
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges: Diria o mesmo...
3 mins
  -> Obrigada Teresa. Tenha um resto de um bom dia!

agree  Isabel Maria Almeida
1 hr
  -> Obrigada Isabel. Tenha um resto de um bom dia!

neutral  Marcelo Lino: Não percebo a conexão com o assunto ou com o texto.
1 hr

11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +3
diagrama de empacotamento


Explanation:
Encontrei esta referência. Confira:

Untitled Document
interplanar equivale à metade do eixo cristalográfico b, ...... diagrama de empacotamento que estas unidades octaédricas ocupam as posições ...
http://coralx.ufsm.br/tede/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=...

rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 296

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Christina Paiva
9 mins
  -> Obrigado, Christina!

agree  Marcelo Lino: ou "arranjos de empacotamento de cristal" http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/11263/000610...
1 hr
  -> Obrigado, Marcelo Lino, excelente referência!

agree  Vepalm: Sim.Ver:eden.dei.uc.pt/~es/sumarios.htm
3 hrs
  -> Obrigado, Vepalm. Bom link: http://eden.dei.uc.pt/~es/sumarios.htm. No item 8, está: 8. Diagramas de Empacotamento

16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
diagrama de embalagens/embalamento


Explanation:
...

Fátima Cruz
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

38 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
diagrama de compactação


Explanation:
Sugestão.

Packing - Compactação

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Diagrama de pacote (ou diagrama de módulos)


Explanation:
Sug.

Uma expressão mais usual - diagrama de pacote

- Criar um diagrama de pacote UML - Visio - Microsoft Office OnlineArraste uma forma Pacote do stencil Estrutura Estática UML para a página de desenho do diagrama de pacote para indicar um dos pacotes que o pacote superior ...
office.microsoft.com/pt-pt/visio/HP815503632070.aspx - 37k

- Assunto: Diagrama de Pacote. Autoria:Aristófanes Corrêa Silva. Adaptação: Alexandre César M de Oliveira. 10 Diagrama de pacotes ...
www.deinf.ufma.br/~acmo/MOO_Pac.pdf

- O Diagrama de pacotes, ou diagrama de módulos, definido pela UML descreve os pacotes ou pedaços do sistema divididos em agrupamentos lógicos mostrando as ...
www.cassao.eti.br/portal/?q=node/68 - 28k

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176