KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

"polyisoprene-graft-maleic anhydride"

Portuguese translation: poliisopreno enxertado com anidrido maleico


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:"polyisoprene-graft-maleic anhydride"
Portuguese translation:poliisopreno enxertado com anidrido maleico
Entered by: Cristiana Veleda

16:23 Feb 6, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Medical - Chemistry; Chem Sci/Eng / Materiais poliméricos
English term or phrase: "polyisoprene-graft-maleic anhydride"
A expressão completa é a seguinte:

"Polyisoprene-graft-maleic anhydride is available commercially."

Obrigada pela ajuda.
Cristiana Veleda
Portugal
poliisopreno enxertado com anidrido maleico
Explanation:
Poderá ser isto?
P.f. ver link abaixo:
http://www.fct.mctes.pt/projectos/pub/2004/painel_result/vgl...
http://www.dep.uminho.pt/home/rec_humanos/gaspar_cunha/index...
http://209.85.129.132/search?q=cache:SuKeo9VT0UEJ:www.fc.up....
https://fenix.ist.utl.pt/disciplinas/ctp-4/2007-2008/2-semes...
Selected response from:

Sara Sousa Soares
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2poliisopreno enxertado com anidrido maleico
Sara Sousa Soares
4 -1poliisopreno grafitizado com anidrido maleico
Marcos Antonio


  

Answers


33 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
poliisopreno enxertado com anidrido maleico


Explanation:
Poderá ser isto?
P.f. ver link abaixo:
http://www.fct.mctes.pt/projectos/pub/2004/painel_result/vgl...
http://www.dep.uminho.pt/home/rec_humanos/gaspar_cunha/index...
http://209.85.129.132/search?q=cache:SuKeo9VT0UEJ:www.fc.up....
https://fenix.ist.utl.pt/disciplinas/ctp-4/2007-2008/2-semes...


Example sentence(s):
  • Reacções de ciclização. Reacções em polímeros naturais. Reticulação ("cosslinking"). Copolímeros de bloco e de enxerto ("graft").
Sara Sousa Soares
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Lino: copolímero enxertado: http://www.websters-online-dictionary.net/translation/Portug...
50 mins
  -> Obrigada Marcelo:) Bom fim-de-semana !!!

agree  oxygen4u: :)
2 hrs
  -> Obrigada oxygen4u :) Bom fim-de-semana!!!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
poliisopreno grafitizado com anidrido maleico


Explanation:
Sug.



- a.1.2.4) Copolímeros grafitizados (ou enxertados): sobre a cadeia. de um homopolímero (poliA) liga-se ... Poliisopreno (IR): fabricação de borracha. ...
www.em.pucrs.br/~jfazzi/Materiais/polimeros1.pdf


- Essa invenção refere-se a um copolímero grafitizado de etileno compreendendo etileno ... cerca de 25 a 60% de borracha natural e/ou poliisopreno sintético, ...
www.patentesonline.com.br/copolimeros-grafitizados-de-etile... - 19k

--------------------------------------------------
Note added at 16 hrs (2009-02-07 09:20:53 GMT)
--------------------------------------------------

- “A Kraton Polymers possui a linha especial de polímeros SEBS Kraton FG, polímero grafitizado com anidrido maleico que permite o desenvolvimento de selantes ...
www.adesivoseselantes.com.br/edicao25_selantes.asp - 41k

- Copolímero grafitizado (ou enxertado):. -A-A-A-A-A-A-A-A-A-A-A-A-A-A-A-A-A-A-A-. |: B-B-B-B-B-B-B. Copolímero em estrela; Copolímero em escova é ramificado ...
pt.wikipedia.org/wiki/Copolímero - 18k

- Essa invenção refere-se a um copolímero grafitizado de etileno compreendendo etileno e uma alfa-olefina grafitizar com 0,1% em peso ou mais de um ácido ...
www.patentesonline.com.br/patente.pesquisar.do?pesquisa=cop...

- Copolímero grafitizado. CH. 2. CH CH C. H. C. H. CH. 2. n. m. Page 3. 160. Polímeros: Ciência e Tecnologia, vol. 11, nº 3, p. 158-168, 2001 ...
www.scielo.br/pdf/po/v11n3/7001.pdf

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Marcelo Lino: "grafitizar" é um péssimo anglicanismo que gera ambiguidade com "grafite" e "graffiti".
38 mins
  -> Olá, Marcelo. Se vc pesquizar pelo termo "polímero grafitizado" verá que não é bem assim. Grafitizado é um termo(técnico) bastante usado na química industrial e em patentes.