KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

"ethylenically-unsaturated polymerizable hydrocarbon monomer"

Portuguese translation: monómero de hidrocarboneto polimerizável e etilenicamente insaturado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:"ethylenically-unsaturated polymerizable hydrocarbon monomer"
Portuguese translation:monómero de hidrocarboneto polimerizável e etilenicamente insaturado
Entered by: Cristiana Veleda

13:33 Feb 12, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Chemistry; Chem Sci/Eng / Materiais poliméricos
English term or phrase: "ethylenically-unsaturated polymerizable hydrocarbon monomer"
A frase completa é a seguinte:

By the term "ethylenicallyunsaturated
polymerizable hydrocarbon monomer" we mean a polymerizable hydrocarbon containing at least one carboncarbon
double bond which is capable of undergoing addition or chain-reaction polymerization to form a straight or
branched chain hydrocarbon polymer having a carbon-carbon polymer backbone.

Obrigado pela ajuda!
Cristiana Veleda
Portugal
monómero de hidrocarboneto polimerizável e etilenicamente insaturado
Explanation:
ou "monômero"
Selected response from:

Bentevi
Grading comment
Muito obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2monómero de hidrocarboneto polimerizável e etilenicamente insaturadoBentevi
5"monómero-hidrocarbonado-polimerizável-etilenicamente insaturado"Vepalm
4Monômero polimerizável de hidrocarboneto etilicamente insaturado
Marcos Antonio
4monómero etilicamente insaturado de hidrocarboneto polimerizável
Sara Sousa Soares


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
monómero de hidrocarboneto polimerizável e etilenicamente insaturado


Explanation:
ou "monômero"

Bentevi
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 11
Grading comment
Muito obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Lino: MonÔmero
2 hrs

agree  Maria Amorim: Concordo. E em Portugal é monómero mesmo!
3 hrs

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
monómero etilicamente insaturado de hidrocarboneto polimerizável


Explanation:
Diria assim...
P.f. ver link abaixo:
http://209.85.129.132/search?q=cache:zBD0yJGKSokJ:www.ibmc.u...
http://www.patentesonline.com.br/processo-para-inibir-a-poli...
http://pt.shortopedia.com/Q/U/Qu,C3,ADmica__page5
http://209.85.129.132/search?q=cache:CeRtUdE-wWIJ:www.obq.uf...


Sara Sousa Soares
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Christina Paiva: Oi Sara :) Typo Alert: etilenicamente
11 hrs
  -> Pois é, Christina, obrigada pelo reparo!

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
"monómero-hidrocarbonado-polimerizável-etilenicamente insaturado"


Explanation:
...)
"... que se faz reagir um substrato hidrocarbonado apresentando uma insaturação, ... para polimerização eficaz do monômero polimerizável..."
www.patentesonline.com.br/patente.pesquisar.do?pesquisa=car...
%20ativado%20e%20proc..

Vepalm
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Monômero polimerizável de hidrocarboneto etilicamente insaturado


Explanation:



- MONÔMERO POLIMERIZÁVEL DE HIDROCARBONETO ETILENICAMENTE INSATURADOS


- C07C 4/06: Preparação de hidrocarboneto a partir de hidrocarboneto contendo .... PROCESSO PARA INIBIR POLIMERIZAÇÃO DE MONÔMERO ETILENICAMENTE INSATURADO, ...
www.patentesonline.com.br/processo-para-inibir-a-polimeriza...

- O estireno ou Monômero de Estireno é um hidrocarboneto aromático não saturado, em condições ambientes é líquido, incolor, polimerizável com facilidade. ...
br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070420132426AAcG5Wl - 30k

--------------------------------------------------
Note added at 19 hrs (2009-02-13 08:51:44 GMT)
--------------------------------------------------

Correção:
Monômero polimerizável de hidrocarboneto etilenicamente insaturado


Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Christina Paiva: Hi Marcos! Typo Alert: etilenicamente
9 hrs
  -> Grato, Christina, pelo alerta.