KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

Probe tack test

Portuguese translation: teste de adesividade/viscosidade com/através/por meio de sonda


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Probe tack test
Portuguese translation:teste de adesividade/viscosidade com/através/por meio de sonda
Entered by: Cristiana Veleda

13:10 Feb 13, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Chemistry; Chem Sci/Eng
English term or phrase: Probe tack test
A frase completa é:

"The probe tack test is a simple procedure for measuring tack"

Obrigado!
Cristiana Veleda
Portugal
teste de adesividade/viscosidade com/através/por meio de sonda
Explanation:
Sugestão. Ver ligações.

http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?Isis...

http://www.didai.com.br/site/br/interna.php?pag=39&menu=5

http://lattes.cnpq.br/2948534515481054

http://www.gforum.tv/board/937/44401/oleo-auto-mineral-ou-si...

http://www.pedramalba.pt/akemi/akemi12.htm

http://www.biodiesel.gov.br/docs/congresso2007/uso/1.pdf

http://www.isolabor.com.br/produtos.htm

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0101-20612002000300009&...
Selected response from:

Artur Jorge Martins
Portugal
Grading comment
Muito obrigada, Artur!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1teste de adesividade/viscosidade com/através/por meio de sonda
Artur Jorge Martins
4 +1teste/técnica de modulação em amplitude do bombeio e detecção do sondaMarlene Curtis
4Teste de "Prove Tack"
Marcos Antonio
4teste de tack ao provete
Maria Ceu Claudio
4teste-de-adesividade-por-indentação-(/punção)Vepalm
3Teste de adesão por sondagemAdriana Baldino


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
probe tack test
teste de tack ao provete


Explanation:
http://www.metallum.com.br/17cbecimat/resumos/17Cbecimat-210...

Maria Ceu Claudio
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
probe tack test
Teste de "Prove Tack"


Explanation:
Sug.


- Para os adesivos sensíveis à pressão, as técnicas mais comuns são o Loop Tack, o Rolling Ball Tack e o Probe Tack (ASTM D-2979), cujos detalhes são ...
www.quimicaederivados.com.br/revista/qd393/adesivos_tec3.ht... - 8k -

- chamado ”probe-tack test”que mede a forca requerida para separar duas ... Neste trabalho, consideramos o caso em que o fluido usado no probe-tack teste ...
www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/efnne/xxi/XXIENNE_resumos1...

- The experimental technique known as probe tack is designed to test the adhesive properties of a film for very short contact times. ...
www.espci.fr/usr/creton/Eng/probetack.html - 4k

- A modified probe-tack test is described in which a special device is capable of detecting the first contact between the probe and a pressure-sensitive ...
www.ingentaconnect.com/content/vsp/ast/2008/00000022/000000...

- The Lab Master Probe Tack Tester is designed for precise measurement of adhesion, tack, quick stick and cohesion. Force is measured to 0.1 gram resolution ...
www.testingmachines.com/80-92-lab-master-probe-tack-tester.... - 13k

Marcos Antonio
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 176

22 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
probe tack test
teste/técnica de modulação em amplitude do bombeio e detecção do sonda


Explanation:
[PDF] Palestra Plenaria Sess˜oes Orais - [ Translate this page ]File Format: PDF/Adobe Acrobat
gravitacional na parede de domınio (membrana) nas condicões citadas acima. ...... A tecnica de modulação em amplitude do bombeio e deteccão do sonda com ...... chamado ”probe-tack test”que mede a forca requerida para separar duas ... ades˜ao nos probe-tack tests com ferrofluidos. Nesse caso, a ades˜aoe aumentada ...
www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/efnne/xxi/XXIENNE_resumos1...

Marlene Curtis
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 448

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
1 min
  -> Obrigada Humberto!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
probe tack test
Teste de adesão por sondagem


Explanation:

I don't know the context but it sounds to me that you are sticking something into some enclosure to test for stickiness.




--------------------------------------------------
Note added at 4 hrs (2009-02-13 17:46:54 GMT)
--------------------------------------------------

nesta tradução ficou como probe-tack test
http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/efnne/xxi/XXIENNE_re...
or perhaps you can find companies that sell such equipment in brazil... 80-92 Lab Master Probe Tack
PT-1000 Polyken Probe Tack Tester

Adriana Baldino
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
Notes to answerer
Asker:

Asker: Olá colega! Tem toda a razão. Trata-se de um aparelho que mede a viscosidade/aderência de materiais. Não consegui ver se existe ou não uma tradução específica para este tipo de medidor - encontrei apenas referência a "medidor de aderência" (sem referência a "probe"), sendo que de momento estou inclinada para traduzir por "medição de aderência por sonda", colocando à frente a expressão original em inglês.


8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
probe tack test
teste de adesividade/viscosidade com/através/por meio de sonda


Explanation:
Sugestão. Ver ligações.

http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?Isis...

http://www.didai.com.br/site/br/interna.php?pag=39&menu=5

http://lattes.cnpq.br/2948534515481054

http://www.gforum.tv/board/937/44401/oleo-auto-mineral-ou-si...

http://www.pedramalba.pt/akemi/akemi12.htm

http://www.biodiesel.gov.br/docs/congresso2007/uso/1.pdf

http://www.isolabor.com.br/produtos.htm

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0101-20612002000300009&...

Artur Jorge Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47
Grading comment
Muito obrigada, Artur!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
5 mins
  -> Obrigado, Teresa!

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
probe tack test
teste-de-adesividade-por-indentação-(/punção)


Explanation:
Seria-ainda-mais-correcto:-teste-de-adesividade-por-indentação-(/punção)-sobre-superfície-plana

"...flat-punch test, also called probe tack test..."
www.espci.fr/usr/creton/proceedings/C-35.pdf

Punch – punção
http://www.farmacotecnica.ufc.br/dicas.htm

http://www.metallum.com.br/17cbecimat/resumos/17cbecimat-110...


Vepalm
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44