KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

Is modified atmosphere packaging (M. A. P. ) an antimicrobial process?

Portuguese translation: A embalagem sob atmosfera modificada é um processo antimicrobiano?


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Is modified atmosphere packaging (M. A. P. ) an antimicrobial process?
Portuguese translation:A embalagem sob atmosfera modificada é um processo antimicrobiano?
Entered by: Fellipe Kurtz

18:23 Feb 13, 2009
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Chemistry; Chem Sci/Eng / Question about Quality Control (USDA)
English term or phrase: Is modified atmosphere packaging (M. A. P. ) an antimicrobial process?
Estou com muita dúvida neste termo:
modified atmosphere packaging (M. A. P. )

Desde já agradeço a colaboração de todos.

Obrigado.
Fellipe Kurtz
A embalagem sob atmosfera modificada é um processo antimicrobiano?
Explanation:
Ver

A sanitização do repolho por 10min., à temperatura ambiente, em soluções ... A embalagem sob vácuo ou atmosfera modificada é uma tecnologia que vem se ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0101-20612004000200008&script... - 58k -
Selected response from:

oxygen4u
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2embalagem em atmosfera modificada
Lúcia Leitão
4 +2A embalagem sob atmosfera modificada é um processo antimicrobiano?
oxygen4u
3embalagem em atmosfera condicionada
Maria Ceu Claudio


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
question: is modified atmosphere packaging (m. a. p. ) an antimicrobial process?
embalagem em atmosfera condicionada


Explanation:
Só uma sugestão...

Maria Ceu Claudio
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
question: is modified atmosphere packaging (m. a. p. ) an antimicrobial process?
A embalagem sob atmosfera modificada é um processo antimicrobiano?


Explanation:
Ver

A sanitização do repolho por 10min., à temperatura ambiente, em soluções ... A embalagem sob vácuo ou atmosfera modificada é uma tecnologia que vem se ...
www.scielo.br/scielo.php?pid=S0101-20612004000200008&script... - 58k -

oxygen4u
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 hr
  -> Obrigada Roberto!

agree  Marcelo Lino
15 hrs
  -> Obrigada Marcelo!

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
question: is modified atmosphere packaging (m. a. p. ) an antimicrobial process?
embalagem em atmosfera modificada


Explanation:
"Air Liquide Portugal > Embalagem em atmosfera modificadaA embalagem em atmosfera modificada (também chamada atmosfera protectora) consiste em substituir a atmosfera que rodeia o alimento por uma mistura de gases ..."
www.airliquide.pt/pt_BR/as-suas-necessidades-sao/embalagem-... - 16k - Em cache - Páginas semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2009-02-13 18:30:48 GMT)
--------------------------------------------------

[DOC] USOS DA EMBALAMGEM EM ATMOSFERA MODIFICADA PARA CARNES E PRODUTOS ...Formato do ficheiro: Microsoft Word - Ver em HTML
A adoção da tecnologia da embalagem com atmosfera modificada (MAP) tem ..... Os microrganismos que sobrevivem ao processo térmico são naturalmente .... O CO2 é o único dos gases utilizados em sistemas MAP que possui ação antimicrobiana. ...
www.ital.sp.gov.br/ctc/eventos/terceiro_congresso/5.doc - Páginas semelhantes
de RA Holley - Artigos relacionados

Lúcia Leitão
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria José Tavares
10 mins
  -> Obrigada Maria José

agree  Teresa Borges
3 hrs
  -> Obrigada Teresa