KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

crosslinking agent

Portuguese translation: agente de ligação cruzada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:crosslinking agent
Portuguese translation:agente de ligação cruzada
Entered by: xxxiraci

22:07 May 19, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Chemistry; Chem Sci/Eng / Chemistry
English term or phrase: crosslinking agent
A reactive chemical from a raw state to a finished and useful condition by chemical reaction.
xxxiraci
agente de ligação cruzada
Explanation:
um agente de ligação cruzada funciona como uma espécie de ponte entre duas moléculas que, sem uma "ajudinha", não se ligariam. é desta forma que se sintetizam, por exemplo, alguns polímeros, dando-lhes, por exemplo, o aspecto de uma rede.
Selected response from:

ana claudia jorge
Portugal
Grading comment
Muito Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2agente de ligação cruzada
ana claudia jorge
5 +1agente de ligação cruzada
Clauwolf


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
agente de ligação cruzada


Explanation:
:)
polimérico. Como HR. Trióis (PM 4500-6000) 70% de OH primárias.,
mais agente de ligação cruzada diol/triol. Isocianato. TDI. TDI ...
www.poliuretanos.com.br/Cap3/31introducao.htm - 15k - Em cache - Páginas Semelhantes

Capítulo 2
... de: um componente poliol, de um poliéter di ou trifuncional, ou um poliéster difuncional;
um extensor de cadeia ou agente de ligação cruzada; catalisador e ...
www.poliuretanos.com.br/Cap2/24Surfactantes.htm - 31k - Em cache - Páginas Semelhantes


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 266

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: Ooops! Bad luck!!!!!!!
18 mins
  -> por isso é bom responder primeiro

8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
agente de ligação cruzada


Explanation:
um agente de ligação cruzada funciona como uma espécie de ponte entre duas moléculas que, sem uma "ajudinha", não se ligariam. é desta forma que se sintetizam, por exemplo, alguns polímeros, dando-lhes, por exemplo, o aspecto de uma rede.


    Reference: http://www.poliuretanos.com.br/Cap3/31introducao.htm
    www.enq.ufsc.br/labs/simpro/ensino/eqa5312/ trabalhos/2001.1/2001.1equipe01/Anexos.htm
ana claudia jorge
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Muito Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta: valeu a explicação!
18 mins

agree  O. Morais
16 hrs