KudoZ home » English to Portuguese » Chemistry; Chem Sci/Eng

Oxygen inhibitor

Portuguese translation: Inibidor de oxigénio


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Oxygen inhibitor
Portuguese translation:Inibidor de oxigénio
Entered by: Fabio Poeiras

22:15 May 19, 2003
English to Portuguese translations [PRO]
Science - Chemistry; Chem Sci/Eng / Chemistry
English term or phrase: Oxygen inhibitor
"The effect of oxygen to terminate or retard the rate of polymerization"
xxxiraci
Inibidor de oxigénio
Explanation:
Tão simples quanto isso...
Selected response from:

Fabio Poeiras
Portugal
Grading comment
obrigada Fabio
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +13Inibidor de oxigénio
Fabio Poeiras
4 +3oxigênio como inibidorAntonio Buso
4inibidor de oxidação
Claudia da Matta


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +13
Inibidor de oxigénio


Explanation:
Tão simples quanto isso...

Fabio Poeiras
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
obrigada Fabio

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ana claudia jorge: concordo!
7 mins

agree  António Ribeiro
10 mins

agree  tradusport
14 mins

agree  Claudia da Matta: concordo... oxigênio se for para o Brasil :-)
16 mins

agree  Roberto Cavalcanti
18 mins

agree  José Antonio Azevedo
20 mins

agree  mschisler
56 mins

agree  airmailrpl: Inibidor/retardador de oxigénio
7 hrs

agree  amaciel
12 hrs

agree  PatriciaS
13 hrs

agree  Clauwolf
14 hrs

agree  Luiz Almeida: Certíssimo. Palavra de engenheiro químico.
16 hrs

agree  O. Morais
17 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
oxigênio como inibidor


Explanation:
O oxigênio atua como inibidor de uma reação química (no caso, reação de polimerização), retardando sua velocidade ou a interrompendo completamente.

Antonio Buso
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Também acho, pelo contexto (definição) apresentado
1 hr

agree  mary bueno
2 hrs

agree  xxxGdporto
11 hrs

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
inibidor de oxidação


Explanation:
Como eu não encontrei nenhuma ocorrência de "inibidor de oxigênio", voltei a pesquisar esse termo e encontrei essas referências abaixo. Com base nisso, a melhor tradução para o seu termo é "inibidor de oxidação":

Brastrafo do Brasil
... Aparelho. Teor de inibidor de oxidação (DBPC). MB -3475. ... Estabilidade à oxidação.
IEC - 1125. ... Diversos Aparelhos. Grau de Polimerização (Em papel isolante). ...
www.brastrafo.com.br/laboratorio.php - 54k - Em cache - Páginas Semelhantes

Laboratório Químico
... de fulgor e inflamação, metais, produtos de oxidação, inibidor de oxidação,
características de ... Teor de umidade e grau de polimerização 4) Ensaios ...
www.furnas.com.br/portug/institucional/cteo6.htm - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PDF]FOLHA DE INFORMA ¸ C ˜ OES SOBRE SEGURAN ¸ CA
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML

[PDF]Gabarito ­ Biologia ­ Grupo A
Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
... que melhor se adapta a elevadas altitudes, pois em baixas pressões de oxigênio
a hemoglobina ... Com a utilização de um inibidor da polimerização de actina ...
www.coseac.uff.br/vest2000/provas/ etapa2/biologia_a.pdf - Páginas Semelhantes

MÉTODOS ANALÍTICOS PARA LUBRIFICANTES E ISOLANTES
... Teor de inibidor de oxidação (DBPC), MB -3475, ... ao da determinação do grau de
polimerização diretamente no ... aromáticos, número de cetanos, FSII, oxidação. ...
www.quimica.com.br/revista/qd382/oleos3.htm - 26k -


Claudia da Matta
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 16