KudoZ home » English to Portuguese » Cinema, Film, TV, Drama

riding scout

Portuguese translation: batedor


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:riding scout
Portuguese translation:batedor
Entered by: Alvaro Neder, Ph.D.

11:32 Mar 12, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Cinema, Film, TV, Drama / scout
English term or phrase: riding scout
trata-se de um diálogo de um guião de uma série de western: "If you're riding scout for Tanner, you can tell him this is my property and if he's going to need water for the cattle he intends buying he'd better bring it with him, he'll get none of mine."
Sara Bock Vieira Araújo
Portugal
batedor
Explanation:
é o sujeito que faz o reconhecimento do terreno
Selected response from:

Alvaro Neder, Ph.D.
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4fazer reconhecimento (do terreno)
MLeiria
4 +1fazendo patrulhabaraldi
5batedor
Alvaro Neder, Ph.D.
4fazendo a rondaLScavazzini


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
fazer reconhecimento (do terreno)


Explanation:
Sugg.

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2007-03-12 11:43:49 GMT)
--------------------------------------------------

to scout

tr. & intr. v.
em reconhecimento;
actuar como escuta ou batedor;
observar, vigiar;
ridicularizar, meter a ridículo, zombar de, desdenhar;
rejeitar com desdém.


MLeiria
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
40 mins
  -> obrigado

agree  Cristina Santos
3 hrs
  -> obrigado

agree  airmailrpl: -
3 hrs
  -> obrigado

agree  rhandler
3 hrs
  -> obrigado

12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
batedor


Explanation:
é o sujeito que faz o reconhecimento do terreno

Alvaro Neder, Ph.D.
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
fazendo patrulha


Explanation:
Scout é busca, investigação, patrulha, etc (coloquei o link do thesarus abaixo). Buscar o termo que você quer no google dá resultados confusos, então vamos confirmar mudando um pouco... busquemos "scout rider", e pronto, você acha uma porção de dexemplos de patrulheiros e afins, incluindo modelos de Imperial Scout Riders da série Guerra nas Estrelas, e o exemplo do segundo link que eu coloquei, um scout rider no Egito Antigo. Não coloco o nível máximo de certeza porque não assisti à cena em questão e porque não sei se existe alguma gíria de peão boiadeiro para "fazer patrulha" que seja mais, ahn, roots :D

Example sentence(s):
  • Se você está fazendo patrulha para o Tanner, pode dizer a ele que...

    Reference: http://thesaurus.reference.com/browse/scout
    Reference: http://www.nilemuse.com/muse/messenger3.html
baraldi
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Thais Maria Lips: patrulhando
46 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fazendo a ronda


Explanation:
fazer ronda = patrulhar

LScavazzini
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8