KudoZ home » English to Portuguese » Cinema, Film, TV, Drama

He's heavily built, coarse featured and one of the hottest box office properties

Portuguese translation: ele é um brutamontes e um dos maiores sucessos de bilheteria


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:He's heavily built, coarse featured and one of the hottest box office properties
Portuguese translation:ele é um brutamontes e um dos maiores sucessos de bilheteria
Entered by: Paulo Celestino Guimaraes

19:54 Jun 11, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Cinema, Film, TV, Drama / cinema
English term or phrase: He's heavily built, coarse featured and one of the hottest box office properties
talking about Gerard Depardieu
claudia
ele é um brutamontes e um dos maiores sucessos de bilheteria
Explanation:
Ou: ele é corpulento, do tipo bronco e um dos maiores sucessos de bilheria.

Termo brutamontes incorpora o aspecto de áspero(bronco) além do corpulento.

HIH



--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-11 21:42:13 (GMT)
--------------------------------------------------

Outra sugestão:

- Ele é grandalhão, tosco e um dos recordistas de bilheteria.
Selected response from:

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3ele é um brutamontes e um dos maiores sucessos de bilheteria
Paulo Celestino Guimaraes
4 +2Ele é pesadão, de feições brutas e um dos maiores chamarizes de bilheteria.
Ana Rita Santiago
5 +1Ele e de compleicao pesada, de feicoes rusticas e um dos maiores sucessos de bilheteria.Gisa
4 -1Ele tem compleição pesada, é áspero e é uma das maiores bilheterias
Sylvio Kauffmann
2Ele é de constituição pesada, grosseiro, e um dos grandes sucessos de bilheteira
rir


  

Answers


26 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
Ele tem compleição pesada, é áspero e é uma das maiores bilheterias


Explanation:
é isso

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  António Ribeiro: Explique lá como é que o Depardieu (pessoa) pode ser uma bilheteira!!!!
3 hrs
  -> na certa, por causa de seu tamanho :)

28 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Ele é pesadão, de feições brutas e um dos maiores chamarizes de bilheteria.


Explanation:
Uma sugestão.

Ana Rita Santiago
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carmen Campos: se bem que feições brutas fica um bocado mal, né? Coitado do Gerard! Quanto a pesadão, penso que robusto é mais polido,pesadão, parece-me um pouco pejorativo
6 mins

agree  claudia: pesadao e de feicoes brutas contrastam com chamariz de bilheteria, como no ingles
16 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
ele é um brutamontes e um dos maiores sucessos de bilheteria


Explanation:
Ou: ele é corpulento, do tipo bronco e um dos maiores sucessos de bilheria.

Termo brutamontes incorpora o aspecto de áspero(bronco) além do corpulento.

HIH



--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-11 21:42:13 (GMT)
--------------------------------------------------

Outra sugestão:

- Ele é grandalhão, tosco e um dos recordistas de bilheteria.

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
13 hrs
  -> Obrigado

agree  Eliane Rio Branco
13 hrs
  -> Obrigado

agree  otouro
19 hrs
  -> Obrigado

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Ele e de compleicao pesada, de feicoes rusticas e um dos maiores sucessos de bilheteria.


Explanation:
so uma sugestao

Gisa

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Cavalcante: Com os devidos acentos...
24 mins

2 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
Ele é de constituição pesada, grosseiro, e um dos grandes sucessos de bilheteira


Explanation:
mais uma sugestão...


Rita

rir
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8