KudoZ home » English to Portuguese » Cinema, Film, TV, Drama

lifetime-achievement award

Portuguese translation: prêmio pelo conjutno da obra


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:lifetime-achievement award
Portuguese translation:prêmio pelo conjutno da obra
Entered by: Fabio Said

19:57 Aug 29, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Cinema, Film, TV, Drama
English term or phrase: lifetime-achievement award
he just received a lifetime-achievement award for a film about....
RoBelinky
Brazil
prêmio pelo conjutno de sua obra
Explanation:
Sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2008-08-29 20:00:44 GMT)
--------------------------------------------------

conjunto!
:-)
Selected response from:

Fabio Said
Germany
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8prémio de carreira
Ligia Dias Costa
5 +4prêmio pelo conjutno de sua obra
Fabio Said
4prêmio de honra por toda a carreira
Salvador Scofano and Gry Midttun
3prêmio/ honraria pelo seu filme...
Claudio Mazotti


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
prémio de carreira


Explanation:
:)

Ligia Dias Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
4 mins
  -> Obrigada

agree  rhandler
14 mins
  -> Obrigada

agree  Mariana Moreira
18 mins
  -> Obrigada

agree  José Crespo
35 mins
  -> Obrigada

agree  Teresa Borges
49 mins
  -> Obrigada

agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> Obrigada

agree  Maria José Tavares
1 hr
  -> Obrigada

agree  Flavia Martins dos Santos
3 hrs
  -> Obrigada

2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
prêmio pelo conjutno de sua obra


Explanation:
Sugestão.

--------------------------------------------------
Note added at 2 mins (2008-08-29 20:00:44 GMT)
--------------------------------------------------

conjunto!
:-)

Fabio Said
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Fausto Machado Tiemann: conjunto da obra, é a tradução usada no Oscar
21 mins
  -> Obrigado!

agree  Clauwolf
53 mins
  -> Obrigado!

agree  Humberto Ribas
1 hr
  -> Obrigado!

agree  marco lessa: A1. Prêmio pelo conjunto da obra.
3 hrs
  -> Obrigado!

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
prêmio de honra por toda a carreira


Explanation:
Los Angeles troca chuva pelos óculos de sol para o Globo de Ouro ...No total haverá 24 prêmios, entre cinema e televisão, além do prêmio de honra por toda a carreira, que será recebido por Robin Williams. ...
cinema.uol.com.br/globodeouro/2005/ultnot/ult2721u6.jhtm - 21k - Em cache - Páginas Semelhantes

Salvador Scofano and Gry Midttun
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 120

13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
prêmio/ honraria pelo seu filme...


Explanation:
existem inúmeros prêmios ou honrarias em várias categorias com Lifetime Achievement, que não são traduzidos no Brasil.

Claudio Mazotti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 28