KudoZ home » English to Portuguese » Cinema, Film, TV, Drama

Silver Award

Portuguese translation: Troféu de Prata


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Silver Award
Portuguese translation:Troféu de Prata
Entered by: Paulo Celestino Guimaraes

19:15 Jan 15, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Cinema, Film, TV, Drama
English term or phrase: Silver Award
...won the Silver Award in the Carlsberg Pop music Festival.
china
troféu de prata
Explanation:
Como é festival de música pop, o mais indicado é troféu. Medalhas é para disputas desportivas.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 10 mins (2004-01-15 21:25:37 GMT)
--------------------------------------------------

..consegue/conquista a segunda colocação no festival de música pop..tbém é uma opção correta
Selected response from:

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +8Conquistou o 2º lugar no Festival...
Ana Almeida
5 +3Medalha de Pratarhandler
5 +2Medalha de Prata
José Antonio Azevedo
5 +1o galardão (prémio) de prata
Ricardo Fonseca
5troféu de prata
Paulo Celestino Guimaraes
3 +2Prêmio Prata
Hermann
3disco de platina
Deolindo


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
o galardão (prémio) de prata


Explanation:
+

Ricardo Fonseca
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Susanne Rindlisbacher
15 hrs
  -> obrigado

3 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
silver award
Prêmio Prata


Explanation:
XVI Prêmio Colunistas São Paulo - 1999. ... CATEGORIA: 02 - Bebidas Alcoólicas
PRATA: "Provavelmente", da F/NAZCA S&S para Carlsberg. ...


--------------------------------------------------
Note added at 4 mins (2004-01-15 19:20:14 GMT)
--------------------------------------------------

Pr*é*mio

Hermann
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in GermanGerman

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  lenapires
2 hrs
  -> thanks Lena

agree  Sormane Fitzgerald Gomes: Since we don't know if it's a medal, trophy, ribbon...whatever. And YES, medals are awarded in music festivals.
3 hrs
  -> thanks - well it's an awar from Carlsberg - so you get a golden, a silver barrel of beer of course ;-)

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Medalha de Prata


Explanation:
Minha sugestão.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: Não é necessário mais nada.
2 hrs
  -> Obrigado, António.

agree  Jorge Freire
2 hrs
  -> Obrigado, Jorge.

disagree  lenapires: Me desculpe José António mas num Festival de música não são atribuídas medalhas...
2 hrs
  -> Sem problemas, Lena.

agree  Sormane Fitzgerald Gomes: It might not be the case here but, YES, medals are awarded in music festivals.
3 hrs
  -> Obrigado, spgomes.

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Medalha de Prata


Explanation:
É como costumam ser chamadas as segundas colocações. Veja estes exemplos:

Yahoo! Noticias - Brasil conquista medalha de prata no Pan ...
... Esportes. Qua, 10 Dez - 18h11 Brasil conquista medalha de prata no Pan-Americano paraolímpico. Lance! Vôlei Lancepress! As seleções ...
br.news.yahoo.com/031210/4/h8rb.html

FEUP - Medalha de Prata no IENA para aluno da FEUP
... Medalha de Prata no IENA para aluno da FEUP. Medalha de Prata no IENA
para aluno da FEUP. Pedro Teixeira aluno do 5º ano da Licenciatura ...
sifeup.fe.up.pt/si/noticias_geral.ver_noticia?P_NR=244

Air Luxor - Air Luxor ganha Medalha de Prata de Mérito Turístico
Home > A Empresa > Media Center > Air Luxor ganha Medalha de Prata de Mérito Turístico. ... 23-01-2003
Air Luxor ganha Medalha de Prata de Mérito Turístico, ...
www.airluxor.com/fo/ptg/noticia.asp?n=162

Aluno do IME ganha medalha de prata na Olimpiada Brasileira de ...
http://www.ime.usp.br/~song/diretor/premio-om.html Aluno do IME ganha
medalha de prata na Olimpíada Brasileire de Matemática. Registro ...
www.ime.usp.br/~song/diretor/premio-om.html


--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-15 19:24:08 (GMT)
--------------------------------------------------

Acredito que em Portugal também, pois o segundo exemplo é de um sítio português. Mais outros de Portugal:

Prémios
... Touriga Nacional 2001 - Medalha de Prata. Wine Masters Challenge 2003: ... Touriga
Nacional 2000 - Medalha de Ouro. Porto Vintage 98 - Medalha de Prata. ...
www.caves-stamarta.pt/premios.htm

Notícias -
... Quinta do Estanho \"Porto Vintage 1996\" e \"Porto 20 anos\", são galardoados com Medalha de Prata. ... QE Porto 10 anos. MEDALHA DE PRATA MEDALHA DE BRONZE. ...
www.spve.pt/noticias.htm


--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-15 22:17:14 (GMT)
--------------------------------------------------

Para os que acham que medalha só se usa para eventos desportivos, observe-se que, com exceção do primeiro exemplo, nenhum dos demais se refere a desporto: Medalha de Prata de Mérito Turístico, competição de matemática, exposição de vinhos, etc. Também as águas minerais costumam ser premiadas com medalhas. O segundo exemplo, de um sitio português, diz:

Pedro Teixeira aluno do 5º ano da Licenciatura em Engª Electrotécnica e de Computadores desta Faculdade, recebeu a Medalha de Prata no IENA-Salão Internacional de Ideias e Novos Produtos, em Nuremberga-Alemanha, pelo Projecto \"Sistema de Guia e Comunicação para Deficientes Visuais\".

Vejam-se mais estes exemplos:

ABE - Avaliação Nacional de Vinhos
... Espumante Valdemiz Moscatel, Medalha de Prata. Vinícola Miolo Ltda. Terranova Espumante Moscatel, Medalha de Prata. Abegê Part. Ind. e Com. ...
www.enologia.org.br/espumante.html

Notícias Online 25/08/2003-29/08/2003
... final, o grau máximo de excelência que a água mineral Ouro Fino obteve ... criado pela Master Comunicação para a Biketech, ganhou medalha de prata no Festival ...
www.espamark.com.br/news/a050825ago25-29.htm

E, para os que acham que \"medalha de prata\" não se aplica a um festival de música, vejam só:

VI Festival Internacional de Órgão de Lisboa - 2003
... da Cultura concedeu-lhe a Medalha de Prata ao Mérito ... do Real Conservatório Superior de Música de Madrid ... topo. VI Festival Internacional de Órgão de Lisboa ...
www.jmp.pt/festivaldeorgao/sexto/interpretes/ montserrat_torrent.htm

QuadraNews - O portal de notícias de Brasília para o mundo
... vocal de todos os períodos da música ocidental ... de ter alcançado, no III Festival Internacional de Coros, em Atenas - Grécia, a medalha de prata na categoria ...
www.quadranews.com.br/index.php?materia=9895

Música Clássica - A página oficial do canal de IRC ...
... Medalha de Prata no VIII Concurso Internacional Bach de Leipzig, em 1988 ... de Piano do Ruhr, no Festival Menuhin, em ... Texto por: Gulbenkian - serviço de Música. ...
musicaclassica.home.sapo.pt/lugansky.html



rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 44

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Fonseca: só no desporto, pelo menos em pt-pt
6 mins
  -> Obrigado, Ricardo, mas os exemplos portugueses, acima, falam de concurso de vinhos e outros.

agree  Jorge Freire
2 hrs
  -> Obrigado, Jorge

agree  Sormane Fitzgerald Gomes: It might not be the case here but, YES, medals are awarded in music festivals.
3 hrs
  -> Obrigado, spgomes

31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +8
Conquistou o 2º lugar no Festival...


Explanation:
Como não sabemos a que tipo de prémio corresponde, uma coisa é certa: prata é sempre equivalente ao 2º lugar. Também não estou a ver que se atribuam medalhas em festivais de música. O mais normal são placas. Mas não se sabe, pois não?

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: é o mais prudente...
4 mins
  -> Obrigada, Marcelo

agree  Roberto Cavalcanti
14 mins
  -> Obrigada, Roberto

agree  Paulo Celestino Guimaraes
1 hr

agree  lenapires: concordo plenamente...
2 hrs

agree  Sormane Fitzgerald Gomes: good option, too.
3 hrs

agree  CristinaPereira: Óptima solução!
3 hrs

agree  Claudio Mazotti
6 hrs
  -> Obrigada a todos

agree  Rene Duvekot: esta é a resposta sensata
1 day2 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
silver award
troféu de prata


Explanation:
Como é festival de música pop, o mais indicado é troféu. Medalhas é para disputas desportivas.

--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 10 mins (2004-01-15 21:25:37 GMT)
--------------------------------------------------

..consegue/conquista a segunda colocação no festival de música pop..tbém é uma opção correta

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada!

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
disco de platina


Explanation:
Tanto quanto sei, em música não há medalhas de ouro nem de prata. Há discos de ouro, atribuídos ao autor do disco mais vendido. Ao segundo classificado cabe o tal “disco de platina”. Acho que isto também se aplica a festivais de música.

Deolindo
Angola
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese