KudoZ home » English to Portuguese » Cinema, Film, TV, Drama

sexpot

Portuguese translation: brasa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sexpot
Portuguese translation:brasa
Entered by: Susanne Rindlisbacher

18:37 Mar 31, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Cinema, Film, TV, Drama
English term or phrase: sexpot
Descobrir o "sexpot" de mulheres. Torná-las mais atraentes e "sexy". Obrigada!
Ana Mendes
brasa
Explanation:
"sexpot" é "uma brasa"

no sentido de descobrir a brasa escondida dentro de uma mulher "normal"
Selected response from:

Susanne Rindlisbacher
Portugal
Grading comment
Muito obrigada a todos. Optei por este termo porque precisava de algo diferente de sensual e atraente.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5atrativo e sensual
Claudia da Matta
5 +1messalina; mulher vamp, mulher fatal (femme fatale)
Lúcia Lopes
5sensualidade, atracção sexualAntónio Ribeiro
3brasa
Susanne Rindlisbacher


Discussion entries: 3





  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
atrativo e sensual


Explanation:
Descobrir o que há de atrativo e sensual nas mulheres.


sex·pot [ séks pòt ] (plural sex·pots)

noun

an offensive term for a woman who appears to radiate sexuality


--------------------------------------------------
Note added at 26 mins (2004-03-31 19:04:03 GMT)
--------------------------------------------------

noun: a young woman who is thought to have sex appeal

--------------------------------------------------
Note added at 29 mins (2004-03-31 19:07:04 GMT)
--------------------------------------------------

OU

Descobrir a sensualidade nas mulheres.
Descobrir o que há de sensual nas mulheres.

--------------------------------------------------
Note added at 48 mins (2004-03-31 19:26:13 GMT)
--------------------------------------------------

O \"offensive\" foi citado no dicionário Encarta® World English Dictionary, mas nos outros o termo foi citado como uma mulher que possui \"sex appeal\".

As sugestões que eu dei não são ofensivas.

Claudia da Matta
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Will Matter
27 mins
  -> Obrigada, willmatter.

agree  Sormane Fitzgerald Gomes
2 hrs
  -> Obrigada, Sormane.

agree  Roberto Cavalcanti
3 hrs
  -> Obrigada, Roberto.

agree  Eliane Rio Branco
3 hrs
  -> Obrigada, Eliane.

agree  Lúcia Lopes: Claudinha, eu tento não vir aqui muito/demais, porque esse raio de coisa vicia e desperta meu lado obsessivo, então já viu neh? ;-) Mas cê andou mesmo sumida!!!!! Ou então fui eu, sei lá! ;D
2 days50 mins
  -> Oi Maria, decidi me desvincular e aparecer só de vez e quando. Confesso que a falta de profissionalismo e coleguismo desanima... Foi só cancelar o recebimento de emails para deixar o ProZ de lado... Mas você também só aparece quando dá na telha... :-D

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
brasa


Explanation:
"sexpot" é "uma brasa"

no sentido de descobrir a brasa escondida dentro de uma mulher "normal"

Susanne Rindlisbacher
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman
Grading comment
Muito obrigada a todos. Optei por este termo porque precisava de algo diferente de sensual e atraente.

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
sensualidade, atracção sexual


Explanation:
Sugestão derivada da definição do Merriam-Webster Online Dictionary:

One entry found for sexpot.

Main Entry: sex·pot
Pronunciation: 'seks-"pät
Function: noun
: a conspicuously sexy woman

Tradução literal:

sexpot = mulher manifestamente sexy (sensual, atraente)


António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 37

2 days1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
messalina; mulher vamp, mulher fatal (femme fatale)


Explanation:
SEXPOT - 1. (n.) A usually unscrupulous woman who seduces or exploits men:
• seductress • Jezebel • charmer • coquette • enchantress
• femme fatale • flirt • hussy • minx • playgirl
• siren • temptress • vamp (colloquial)

messalina . [Do antr. Messalina, mulher de Cláudio I (10 a.C.- 54 d.C.), imperador de Roma, famosa pela devassidão.] S. f. 1. Mulher lasciva e dissoluta em excesso. 2. Meretriz. [Aurélio online]
Michaelis online:
vamp sf (abrev do ingl vampire)
Mulher formosa, capaz de exercer, por seus atrativos e astúcia, forte sedução e influências nefastas sobre os homens; mulher fatal.


A Tale Told By a Butler - UOL Blog
... A messalina deve ter descoberto nossa verdadeira situação financeira e não
veio conosco. ... Desde que a messalina loura se instalou nesta mansão. ...
butler.zip.net/ - 33k - Em cache - Páginas Semelhantes

Jornal de Poesia - Castro Menezes
Castro Menezes. Messalina. Anelante, a vagar, ébria como uma escrava, Achou-a um
centurião certa noite, na rua E ambos, a carne em fogo, enlaçaram-se à lua. ...
www.secrel.com.br/jpoesia/@cm01.html - 2k - Em cache - Páginas Semelhantes

Messalina
... Vou vestir meu traje de purpurina, Vou calçar sandálias de bailarina,
Vou botar a máscara de messalina, vou cair na noite e dançar... ...
www.laurapoesias.com/poesias2/fatima/messalina.htm - 10k - Em cache - Páginas Semelhantes




Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudia da Matta: Melhor opção do que "brasa"...
26 mins
  -> também acho! (apesar de minha opinião ser um tanto suspeita neste caso hehe) :-)