KudoZ home » English to Portuguese » Cinema, Film, TV, Drama

"pole dancing"

Portuguese translation: dança do poste


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:"pole dancing"
Portuguese translation:dança do poste
Entered by: Sormane Fitzgerald Gomes

15:56 Apr 1, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Cinema, Film, TV, Drama
English term or phrase: "pole dancing"
Nas danças de striptease, usa-se um poste(? pole).
Nos EUA há aulas específicas de "pole dancing" como se fosse um tipo de ginástica. Não sei se existe um nome específico para "pole", mas precisava saber porque falam muito em comprar um para pôr em casa. Obrigada!
Ana Mendes
dança do poste
Explanation:
... Em dois aos, vou largar tudo", disse Anderson. "Tenho um poste de strip -tease no meu quarto. Acho que eu vou fazer aulas de dança com o poste e sair na ... www.doido.com.br/blog/index.asp?pagina=99 - 32k

.. novo projeto de Mike Nichols, com a Julia Roberts, tinha vindo de uma aula de strip tease , onde estava aprendendo a fazer aquela dança ao redor de um poste .... www.cinema.art.br/ prem_oscar_textos.asp?cod=20&ano=2004&artigo=341 - 64k

--------------------------------------------------
Note added at 59 mins (2004-04-01 16:56:28 GMT)
--------------------------------------------------

... Spears. A réplica parece ter sido flagrada durante uma sensual dança
de strip -tease , agarrada a um poste de metal. Vestindo um ...
www.darkmoonlight.blogger.com.br/ 2003_10_01_archive.html - 33k - Resultado Adicional




--------------------------------------------------
Note added at 1 day 21 mins (2004-04-02 16:18:34 GMT)
--------------------------------------------------

Para maiores esclarecimentos:

... IF YOU ARE LOOKING FOR SOMETHING DIFFERENT FROM YOUR USUAL DANCE CLASSES WHY NOT
TRY POLE DANCING ?POLE DANCING IS FOR ANYONE WHO WOULD LIKE TO GIVE IT A GO. ...
www.nowt2do.co.uk/SpecialFeature_Chambers.htm - 14k - 1 abr. 2004

... http://www.brothersmith-swords.com. My Pole. Pole Dancing - expressive excercise. mypole.co.uk started when I installed a pole dancing pole in my lounge. ... www.mightyoak.co.uk/alsgym/Site/Links/Misc.htm - 68k

\'Pole dancing\': a dança (a pergunta do consulente, creio eu)
\'Pole dancing pole\' ou \'dancing pole\': o poste utilizado para a dança
Selected response from:

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Grading comment
obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2dança do poste
Sormane Fitzgerald Gomes
5só dando referências
Lúcia Lopes
5poste de (para) dançaAntónio Ribeiro


  

Answers


7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
poste de (para) dança


Explanation:
Como se trata de comprar um "pole dancing" terá necessáriamente de ser um poste...(qualquer coisa).

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 37

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Lúcia Lopes: o termo pesquisado é "pole dancing"; "pole dancing" significa "dança do poste"; "poste para dança" - que é a tradução que você sugeriu - teria que ser "dancing pole". É pra isto que estou chamando a sua atenção, saudações! :-)
3 days4 hrs
  -> Francamente não percebo a sua ideia. Que se trata de comprar um poste, eu vi logo de início. Por isso lhe chamei poste de (para) dança. Ou então, será: poste para a "dança do poste". Não gosto, penso que sejam postes a mais!!!!

57 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
dança do poste


Explanation:
... Em dois aos, vou largar tudo", disse Anderson. "Tenho um poste de strip -tease no meu quarto. Acho que eu vou fazer aulas de dança com o poste e sair na ... www.doido.com.br/blog/index.asp?pagina=99 - 32k

.. novo projeto de Mike Nichols, com a Julia Roberts, tinha vindo de uma aula de strip tease , onde estava aprendendo a fazer aquela dança ao redor de um poste .... www.cinema.art.br/ prem_oscar_textos.asp?cod=20&ano=2004&artigo=341 - 64k

--------------------------------------------------
Note added at 59 mins (2004-04-01 16:56:28 GMT)
--------------------------------------------------

... Spears. A réplica parece ter sido flagrada durante uma sensual dança
de strip -tease , agarrada a um poste de metal. Vestindo um ...
www.darkmoonlight.blogger.com.br/ 2003_10_01_archive.html - 33k - Resultado Adicional




--------------------------------------------------
Note added at 1 day 21 mins (2004-04-02 16:18:34 GMT)
--------------------------------------------------

Para maiores esclarecimentos:

... IF YOU ARE LOOKING FOR SOMETHING DIFFERENT FROM YOUR USUAL DANCE CLASSES WHY NOT
TRY POLE DANCING ?POLE DANCING IS FOR ANYONE WHO WOULD LIKE TO GIVE IT A GO. ...
www.nowt2do.co.uk/SpecialFeature_Chambers.htm - 14k - 1 abr. 2004

... http://www.brothersmith-swords.com. My Pole. Pole Dancing - expressive excercise. mypole.co.uk started when I installed a pole dancing pole in my lounge. ... www.mightyoak.co.uk/alsgym/Site/Links/Misc.htm - 68k

\'Pole dancing\': a dança (a pergunta do consulente, creio eu)
\'Pole dancing pole\' ou \'dancing pole\': o poste utilizado para a dança

Sormane Fitzgerald Gomes
United States
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15
Grading comment
obrigada a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Marcelo Fogaccia: Ou "dança com o poste" ou "dança em volta do poste".
30 mins

agree  Eliane Rio Branco: dança utilizando o poste
1 hr

disagree  António Ribeiro: O contexto diz: "comprar um para pôr em casa".
6 hrs

agree  Lúcia Lopes
3 days11 hrs

3 days12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
pole dancing
só dando referências


Explanation:
Clarim Diário - Nunca muda?
... Ali, as quatro mulheres deram início a uma maratona de 24 horas ininterruptas de
"dança do poste", como é conhecida a performance erótica feita em volta de ...
www.clarimdiario.hpg.ig.com.br/ anteriores/clarim202.html - 13k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes

Minha vida é um blog público:. - The Prowler's Blog
... até que a Ninfa chega em mim no meio da pista e diz: "Vamos fazer a
dança do poste pra eles?". Explicação sobre o que é a dança ...
theprowler.blogspot.com/ 2003_10_01_theprowler_archive.html - 101k - Resultado Adicional - Em cache - Páginas Semelhantes


Retificações do post de ontem, esqueci de falar sobre dois amigos doidos da Ninfa, os caras estava aloprando... até que a Ninfa chega em mim no meio da pista e diz: "Vamos fazer a dança do poste pra eles?". Explicação sobre o que é a dança do poste, o cara fica parado como se fosse um poste e a mina dança se esfregando nele, como fazem aquelas dançarinas em volta de um poste. Os caras parecem ter gostado da tal dança...




    Reference: http://www.google.com.br/search?q=cache:xEuAe4NghLsJ:www.cla...
    Reference: http://www.google.com.br/search?q=cache:UTTIi8SDEhwJ:theprow...
Lúcia Lopes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  António Ribeiro: Mas, não encontro a sua sugestão. As referências que deu não trouxeram nada de novo.
1 hr
  -> António, faça uma pesquisa no Google, busque por "dancing pole" assim, entre aspas. As referências aparecerão (a questão toda é que "dancing pole" = poste para dança, enquanto "pole dancing" = dança do poste, entendeu a diferença?