KudoZ home » English to Portuguese » Cinema, Film, TV, Drama

How is an elephant and a tree alike? They both have trunks.

Portuguese translation: veja a resposta abaixo


13:55 Jun 25, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Cinema, Film, TV, Drama / TV show
English term or phrase: How is an elephant and a tree alike? They both have trunks.
Gente, é um quadro de um programa de TV em que crianças participam, contando uma piada. Preciso de piadas em português, NÃO ADIANTA A TRADUÇÃO LITERAL!

Espero que possam me ajudar...

Muito obrigada.
lilililica
Portuguese translation:veja a resposta abaixo
Explanation:
É apenas uma sugestão para este tipo de piadas, espero que não me considerem um tradutor alucinado :)

Como é que se faz passar um elefante debaixo da porta?
Basta colocá-lo dentro de um envelope.

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2004-06-25 14:02:38 GMT)
--------------------------------------------------

Se quiser mais piadas de elefantes a este nível... diga...
As que me lembro andam todas por este tipo de humor \"non-sense\" (perdoem o estrangeirismo)
bom trabalho :)

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2004-06-25 14:03:47 GMT)
--------------------------------------------------

Em continuação da piada anterior...
E se o elefante não passar?
Tire o selo.

:)

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2004-06-25 14:06:07 GMT)
--------------------------------------------------

Aqui tem muitas de elefantes e não os massacro mais:
http://www.mundodolos.hpg.ig.com.br/p_elefante.html

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2004-06-25 14:20:38 GMT)
--------------------------------------------------

De novo:
a página web: http://www.mundodolos.hpg.ig.com.br/piadas.html
apresenta uma listagem com muitas piadas, algumas adequadas para crianças outras nem por isso... Aqui estão também as famosas piadas dos pontinhos que parecem ser adequadas para a faixa etária
Selected response from:

Paulo Conceição
Portugal
Grading comment
A melhor!!! : )
Escuta, vc não tem uma piada com "toc, toc" não?
Valeu mesmo...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5veja a resposta abaixo
Paulo Conceição
3Mais respostas abaixo...
Paulo Lopes
4 -1Por que um elefante é igual a um carro? Porque os dois dão trombada...
Paulo Lopes


Discussion entries: 1





  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
how is an elephant and a tree alike? they both have trunks.
Por que um elefante é igual a um carro? Porque os dois dão trombada...


Explanation:
Como elefante não tem "tronco", use trombada para o carro e o elefante.

Paulo Lopes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  María Leonor Acevedo-Miranda: Em Portugal não DÁ!!!!! Esse termo é calão. Poderia ser marrada, mas não se aplica a elefante. Desculpe mas poderá o programa ser para Portugal... :-/
2 hrs

23 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
how is an elephant and a tree alike? they both have trunks.
Mais respostas abaixo...


Explanation:
Como se chama um elefante pintado de amarelo? Yellow-fante.


Paulo Lopes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
how is an elephant and a tree alike? they both have trunks.
veja a resposta abaixo


Explanation:
É apenas uma sugestão para este tipo de piadas, espero que não me considerem um tradutor alucinado :)

Como é que se faz passar um elefante debaixo da porta?
Basta colocá-lo dentro de um envelope.

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2004-06-25 14:02:38 GMT)
--------------------------------------------------

Se quiser mais piadas de elefantes a este nível... diga...
As que me lembro andam todas por este tipo de humor \"non-sense\" (perdoem o estrangeirismo)
bom trabalho :)

--------------------------------------------------
Note added at 7 mins (2004-06-25 14:03:47 GMT)
--------------------------------------------------

Em continuação da piada anterior...
E se o elefante não passar?
Tire o selo.

:)

--------------------------------------------------
Note added at 10 mins (2004-06-25 14:06:07 GMT)
--------------------------------------------------

Aqui tem muitas de elefantes e não os massacro mais:
http://www.mundodolos.hpg.ig.com.br/p_elefante.html

--------------------------------------------------
Note added at 24 mins (2004-06-25 14:20:38 GMT)
--------------------------------------------------

De novo:
a página web: http://www.mundodolos.hpg.ig.com.br/piadas.html
apresenta uma listagem com muitas piadas, algumas adequadas para crianças outras nem por isso... Aqui estão também as famosas piadas dos pontinhos que parecem ser adequadas para a faixa etária

Paulo Conceição
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
A melhor!!! : )
Escuta, vc não tem uma piada com "toc, toc" não?
Valeu mesmo...