ProZ.com global directory of translation services
 The translation workplace
Ideas
KudoZ home » English to Portuguese » Cinema, Film, TV, Drama

Me ajudem com essa piadinha!

Portuguese translation: Toc, Toc...

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Me ajudem com essa piadinha!
Portuguese translation:Toc, Toc...
Entered by: ROCHA-ROBINSON

17:55 Jun 25, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Cinema, Film, TV, Drama / TV show
English term or phrase: Me ajudem com essa piadinha!
-Knock, knock.
-Who's there?
-Boo.
-Boo-who?
-You cried. Knock, Knock.
-Who's there?
-Ab.
-Ab-who?
-I made you sneeke!

GENTE, QUE COISA MONGOL, né? É da parte de crianças daquele programa Candid Camera!

Gente, é um quadro de um programa de TV em que crianças participam, contando uma piada. Preciso de piadas em português, NÃO ADIANTA A TRADUÇÃO LITERAL!

Espero que possam me ajudar...

Muito obrigada.


NOSSA, VOCÊS ME AJUDARAM MUITO MESMO. EITA... QUE CRIATIVIDADE. PARABÉS A TODOS E MUITO OBRIGADA MESMO.
AGORA QUERO VER QUEM VAI CONSEGUIR INVENTAR ALGUMA COISA EM CIMA DESSA PIADA AQUI...
lilililica
vai uma - veja em baixo...
Explanation:
Toc, Toc...
Quem é?
'Vera'.
'Vera' quem?
'Vera' quem é se abrir essa porta!!


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 5 mins (2004-06-25 20:01:53 GMT)
--------------------------------------------------

Toc, Toc...
Quem é?
A Divina.
A Divina quem?
\'Adivina\' quem é, e te dou um prêmio!
Selected response from:

ROCHA-ROBINSON
Grading comment
Oi! Estou te dando um pontinho por ter me ajudado... Mas na verdade ainda não encontrei uma piada. Preciso de uma linha para cada coisa que a pessoa diz... VOu continuar pensando. De qualquer forma, mtooo obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1vai uma - veja em baixo...
ROCHA-ROBINSON
5 +1intraduzível, por envolver trocadilhos em inglês
Clauwolf


Discussion entries: 4





  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
me ajudem com essa piadinha!
intraduzível, por envolver trocadilhos em inglês


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 47

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Javier Ramos: essa tá difícil - melhor colocar outra piada do gênero
1 hr
  -> tem que mudar tudo, não dá...

neutral  Charles Fontanetti: É preciso traduzir o conceito. Não dá para traduzir literalmente, veja a resposta do Steven.
22 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
me ajudem com essa piadinha!
vai uma - veja em baixo...


Explanation:
Toc, Toc...
Quem é?
'Vera'.
'Vera' quem?
'Vera' quem é se abrir essa porta!!


--------------------------------------------------
Note added at 2 hrs 5 mins (2004-06-25 20:01:53 GMT)
--------------------------------------------------

Toc, Toc...
Quem é?
A Divina.
A Divina quem?
\'Adivina\' quem é, e te dou um prêmio!

ROCHA-ROBINSON
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 24
Grading comment
Oi! Estou te dando um pontinho por ter me ajudado... Mas na verdade ainda não encontrei uma piada. Preciso de uma linha para cada coisa que a pessoa diz... VOu continuar pensando. De qualquer forma, mtooo obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Charles Fontanetti: É isso ai Steven. Agora é só escolher uma que chega perto do sentido da original em inglês. Good job.
21 hrs