KudoZ home » English to Portuguese » Cinema, Film, TV, Drama

Why did the golfer wear two pants to the golf course?

Portuguese translation: Por que os golfistas vivem reclamando enquanto jogam?


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Why did the golfer wear two pants to the golf course?
Portuguese translation:Por que os golfistas vivem reclamando enquanto jogam?
Entered by: Javier Ramos

17:33 Jun 28, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Cinema, Film, TV, Drama / TV show
English term or phrase: Why did the golfer wear two pants to the golf course?
"Why did the golfer wear two pants on the golf course? Because he might get a hole in one".

Gente, é um quadro de um programa de TV em que crianças participam, contando uma piada. Preciso de piadas em português, NÃO ADIANTA A TRADUÇÃO LITERAL!

Espero que possam me ajudar...

Muito obrigada.
lilililica
uma idéia (vaga)
Explanation:
Por que os golfistas vivem reclamando enquanto jogam?
Por que o campo está todo esburacado...
Selected response from:

Javier Ramos
Grading comment
gostei, mto obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Não dá para traduzir desta forma
Paul Dixon
2 +2uma idéia (vaga)
Javier Ramos


Discussion entries: 3





  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +2
why did the golfer wear two pants to the golf course?
uma idéia (vaga)


Explanation:
Por que os golfistas vivem reclamando enquanto jogam?
Por que o campo está todo esburacado...

Javier Ramos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
gostei, mto obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivana de Sousa Santos
9 hrs
  -> Tks, Ivana

agree  Eduardo Lima
17 hrs
  -> Tks, Eduardo

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
why did the golfer wear two pants to the golf course?
Não dá para traduzir desta forma


Explanation:
Não é possível traduzir esta piada, já que é um trocadilho com o termo em inglês "hole in one" que significa apenas "buraco em um (uma das calças (US)/cuecas (UK) no caso)" e "o ato de acertar o buraco numa tacada só". Por sinal, vale lembrar que normalmente se diz "a pair of pants". Não conheço nenhuma piada semelhante. Aliás, este tipo de piada, envolvendo trocadilhos, é bastante característica do humor britânico.
Outro exemplo, igualmente intraduzível:
"Why do hungry people go to the beach?
Because of the sandwiches (= sand which is) there".
Como estes dois exemplos, este tipo de piada costuma agradar mais às crianças.

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  María Leonor Acevedo-Miranda: O programa é para crianças. A colega já tinha explicado e agora deve-se ter esquecido.
1 hr