KudoZ home » English to Portuguese » Cinema, Film, TV, Drama

Piada infantil

Portuguese translation: Veja abaixo


17:45 Jun 28, 2004
English to Portuguese translations [PRO]
Cinema, Film, TV, Drama / TV show
English term or phrase: Piada infantil
Me ajudem com essa piadinha!

-Knock, knock.
-Who's there?
-Boo.
-Boo-who?
-You cried. Knock, Knock.
-Who's there?
-Ab.
-Ab-who?
-I made you sneeze!

Gente, é um quadro de um programa de TV em que crianças participam, contando uma piada. Espero que possam me ajudar...

Muito obrigada.
lilililica
Portuguese translation:Veja abaixo
Explanation:
1) Você conhece o lobo? Que lobo? O que te chamou de bobo...
2) Você conhece o caimã? Que caimã? O que beijou a tua irmã...
3) Você conhece a Rute? Que Rute? A que te deu um chute...
4) Você conhece o Japa? Que Japa? O que te deu um tapa.
E assim há muitas outras. Veja se serve alguma.
Paulo
Selected response from:

Paulo Lopes
Grading comment
Adorei, mto obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5knock knock, who's there?
Paul Dixon
4Veja abaixo
Paulo Lopes
2 +2(hope it helps)
Javier Ramos


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +2
piada infantil
(hope it helps)


Explanation:
- Toc, Toc
- Quem é?
- Sou eu?
- Eu quem?
- Quem está batendo...


Javier Ramos
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes: é bem esse o espírito da piada
3 hrs
  -> Tks, Paulo

agree  Ivana de Sousa Santos
9 hrs
  -> Tks, Ivana

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
piada infantil
Veja abaixo


Explanation:
1) Você conhece o lobo? Que lobo? O que te chamou de bobo...
2) Você conhece o caimã? Que caimã? O que beijou a tua irmã...
3) Você conhece a Rute? Que Rute? A que te deu um chute...
4) Você conhece o Japa? Que Japa? O que te deu um tapa.
E assim há muitas outras. Veja se serve alguma.
Paulo

Paulo Lopes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
Adorei, mto obrigada.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
piada infantil
knock knock, who's there?


Explanation:
Este tipo de piada é bastante comum entre as crianças, o segredo é que o nome que se segue à resposta de "who's there" faz parte de uma frase maior, como se fosse um sobrenome hipotético.

Exemplo:

A - Knock, knock.
B - Who's there?
A - Ivor.
B - Ivor who?
A - Ivor cat, what about you? (= I have a cat...)

A pergunta "(nome) who?" é comum para perguntar o sobrenome de uma pessoa.

Paul Dixon
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4