KudoZ home » English to Portuguese » Cinema, Film, TV, Drama

hide and seek (brincadeira infantil)

Portuguese translation: esconde-esconde; pique-esconde


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hide and seek (brincadeira infantil)
Portuguese translation:esconde-esconde; pique-esconde
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

17:50 Dec 3, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Cinema, Film, TV, Drama
English term or phrase: hide and seek (brincadeira infantil)
The animals are playing hide and seek.
====
hide and seek = pisque-esconde? ou
Os animais estão brincando de esconder?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
esconde-esconde; pique-esconde
Explanation:
tanto faz.
os animais estão brincando de se esconder.
Selected response from:

Izabel Santos
Brazil
Grading comment
BJs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9esconde-esconde; pique-esconde
Izabel Santos
5 +5Os animais estão a brincar às escondidas
Tania Martins
4 +6esconde-esconde
Carlos Angelo


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
esconde-esconde; pique-esconde


Explanation:
tanto faz.
os animais estão brincando de se esconder.

Izabel Santos
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
Grading comment
BJs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: esconde-esconde... que saudades!
0 min
  -> Tks !! Pois é... lembra como o coração ficava acelerado?

agree  Claudia Massey: bons tempos me voltou a memoria
3 mins
  -> Tks !! bons tempos. quando crescíamos um pouco a brincadeira era "polícia e ladrão". lembra?

agree  Carla Griecco
3 mins
  -> Obrigada!!

agree  Tania Martins
3 mins
  -> Obrigada!

agree  ana claudia jorge: sim, no Brasil (o que se aprende a ver novela!!)
12 mins
  -> Tks!

agree  James Cook: esconde-esconde
50 mins

agree  rhandler
51 mins

agree  airmailrpl: esconde-esconde
9 hrs

agree  Joao Vieira: Em pt-pt também se usa "às escondidas"
1 day6 hrs

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +6
esconde-esconde


Explanation:
Em São Paulo, Brasil.


Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 72

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: centro do universo ;-)
1 min

agree  Tania Martins
3 mins

agree  Aria: no Sul também é esconde-esconde
4 mins

agree  ana claudia jorge: concordo tb
12 mins

agree  rhandler: Chegaram praticamente juntos!
51 mins

agree  airmailrpl: -
9 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
Os animais estão a brincar às escondidas


Explanation:
Mais uma sugestão... :-)

... Quando o Aborrecimento já se queixava pela terceira vez, a Loucura, como sempre
tão louca, propôs-lhes: - Vamos brincar às escondidas? ...
astrologia.sapo.pt/X86A/248849.html - 24k

... Conselho. Um sinal de boa-fé de e de colaboração mas um sinal de que
chega de brincar às escondidas com o Parlamento Europeu. ...
www.carloscoelho.org/sala_imprensa/ver_ noticias.asp?noticia=502&id_menu=2&sub_menu=3

Tania Martins
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ana claudia jorge: pois, em Portugal é assim: estas duas referências referem-se a Portugal. Fica a sugestão para quando um dia for preciso a tradução para o lado de cá :)
10 mins
  -> Obrigada Ana!

agree  Teresa Domingos: Exacto! Subscrevo inteiramente a opinião da colega Ana Cláudia. Em Pt-Pt, é mesmo "às escondidas".
37 mins
  -> Muito obrigada, Teresa!

agree  Carla Araújo
49 mins
  -> Muito obrigada, Carla!

agree  Ana Medeiros: Concordo
4 hrs
  -> Muito obrigada, Ana!

agree  Joao Vieira: Às escondidas ou esconde-esconde. Sempre usei as duas.
1 day6 hrs
  -> Muito obrigada João!