KudoZ home » English to Portuguese » Cinema, Film, TV, Drama

Ajuda em frase - dream chaser

Portuguese translation: O caçador de sonhos quer capturar o bichinho dos sonhos.


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:The dream chaser wants to trap the dream bug.
Portuguese translation:O caçador de sonhos quer capturar o bichinho dos sonhos.
Entered by: Carlos Angelo

18:41 Dec 3, 2004
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Cinema, Film, TV, Drama
English term or phrase: Ajuda em frase - dream chaser
The dream chaser wants to trap the dream bug
O caça-sonhos quer pegar o inseto do sonho?
Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
O caçador de sonhos quer capturar o bichinho dos sonhos
Explanation:
Caso não seja uma referência contextual.
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
Bjs
T.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5caçador de sonhos
Teresa Domingos
3 +1O caçador de sonhos quer capturar o bichinho dos sonhos
Carlos Angelo
2perseguidor de sonhos
Henrique Serra


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
ajuda em frase - dream chaser
perseguidor de sonhos


Explanation:
O perseguidor de sonhos quer capturar o mal dos sonhos

Eu não traduziria bug como inseto, mas como mal ou problema. O contexto que você forneceu é limitado, Teresa; não dá para ter certeza.

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19

7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
The dream chaser wants to trap the dream bug
O caçador de sonhos quer capturar o bichinho dos sonhos


Explanation:
Caso não seja uma referência contextual.

Carlos Angelo
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 72
Grading comment
Bjs
T.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: -
8 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
ajuda em frase - dream chaser
caçador de sonhos


Explanation:
Soa-me melhor... Até já há um filme com um título destes.

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2004-12-03 18:50:07 GMT)
--------------------------------------------------

E o Henrique tem razão. Insecto não! Quanto muito \"o bichinho do sonho\" que, de uma forma algo \"simpática\", pretende transmitir a ideia de algo que não se consegue ignorar, uma vontade que está sempre na nossa vida... Espero que perceba a minha ideia. :)

Teresa Domingos
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Carmen Campos
8 mins
  -> Obrigada, Carmen.

agree  Tania Martins
29 mins
  -> Obrigada. :)

agree  Ivana de Sousa Santos
1 hr
  -> Obrigada, Ivana.

agree  airmailrpl: -
8 hrs
  -> Obrigada.

agree  Sofia Machado
2 days15 hrs