KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Hardware

MBT-D120 Bluetooth Stack for Window

Portuguese translation: Pilha (de Protocolos) Bluetooth MBT-D120 para Windows


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:MBT-D120 Bluetooth Stack for Window
Portuguese translation:Pilha (de Protocolos) Bluetooth MBT-D120 para Windows
Entered by: Carlos Angelo

13:59 Feb 21, 2005
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Hardware
English term or phrase: MBT-D120 Bluetooth Stack for Window
Português de Portugal.

A palavra stack traduz-se para...
ptero
pilha (de protocolos) Bluetooth MBT-D120 para Windows
Explanation:
"De protocolos" é opcional, mas deixa o significado mais claro.

Referência:
Bluetooth Stack for Palm is a Bluetooth protocol stack on the Palm OS platform that enables programmers to easily develop Bluetooth applications for the Palm OS. (Bluetooth is a standard for wireless communication; a stack refers a protocol stack).
http://www.alphaworks.ibm.com/tech/bluetooth4palm

Abonações:
Uma pilha de protocolos Bluetooth adaptável à aplicação
http://www.lisha.ufsc.br/~guto/teaching/theses/billo.pdf

Indique sucintamente as funções de cada protocolo da pilha de protocolos Bluetooth com intervenção no perfil de emulação de porta série.
http://digitais.ist.utl.pt/ec-cm/Exames.pdf

Figura 2.3 A pilha de Protocolos Bluetooth ...
http://www.ppgia.pucpr.br/ensino/defesas/Odair_Ferline.PDF

A Pilha de Protocolos Bluetooth
http://www.revistadolinux.com.br/ed/036/assinantes/tecnologi...

A partir do Windows Mobile 2003, a Microsoft fornece uma pilha Bluetooth compatível com as nossas APIs de Bluetooth e de soquete.
http://www.microsoft.com/brasil/msdn/Tecnologias/movel/Migra...

o celular em questão suporte as APIs (no caso o 6600 suporta), um dispositivo de conexão bluetooth para PC e uma implementação da pilha bluetooth para PC ...
discussao@cejug.org/msg03148.html">discussao@cejug.org/msg03148.html" rel="nofollow" target="_blank">http://www.mail-archive.com/discussao@cejug.org/msg03148.htm...

A placa Bluetooth tem um ID de fabricante (VID) ou um identificador de produto (PID) que corresponde simultaneamente a uma pilha Bluetooth de outro ...
http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;pt;840635
Selected response from:

Carlos Angelo
Brazil
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2pilha (de protocolos) Bluetooth MBT-D120 para Windows
Carlos Angelo
4 +2mbt-d120 bluetooth stack para windows
Clauwolf


Discussion entries: 1





  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
mbt-d120 bluetooth stack for window
mbt-d120 bluetooth stack para windows


Explanation:
:)
telemóvel Nokia: Porta de infravermelhos (IrDA) Bluetooth através de um stack
suportado: Digianswer Bluetooth Software Suite; Microsoft ...
www.nokia.pt/apoio/telemoveis/download.htm - 74k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2005-02-21 14:12:56 GMT)
--------------------------------------------------

\"stack\" é pilha:

stack pilha Uma região da memória reservada na qual os programas armazenam dados de status como endereços de retorno de chamadas de procedures e funções, parâmetros passados e, às vezes, variáveis locais. Ver também pop; push (definição 1). Comparar com heap (definição 1)

Mas como nesse caso faz parte de nome de programa, prefiro não traduzir.

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sara Santa Clara: não se traduz... estou de acordo :-)
2 mins
  -> obrigado

agree  Flavio Steffen: Bluetooth é nome comercial, mas 'stack' pode ser traduzido sim. Pode traduzir como 'pilha Bluetooh para Windows'. Deixar em inglês é 'frescura'do pessoal da área.
11 mins
  -> Creio que faz parte do nome do programa, o "for window" encerrando:)

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
mbt-d120 bluetooth stack for window
pilha (de protocolos) Bluetooth MBT-D120 para Windows


Explanation:
"De protocolos" é opcional, mas deixa o significado mais claro.

Referência:
Bluetooth Stack for Palm is a Bluetooth protocol stack on the Palm OS platform that enables programmers to easily develop Bluetooth applications for the Palm OS. (Bluetooth is a standard for wireless communication; a stack refers a protocol stack).
http://www.alphaworks.ibm.com/tech/bluetooth4palm

Abonações:
Uma pilha de protocolos Bluetooth adaptável à aplicação
http://www.lisha.ufsc.br/~guto/teaching/theses/billo.pdf

Indique sucintamente as funções de cada protocolo da pilha de protocolos Bluetooth com intervenção no perfil de emulação de porta série.
http://digitais.ist.utl.pt/ec-cm/Exames.pdf

Figura 2.3 A pilha de Protocolos Bluetooth ...
http://www.ppgia.pucpr.br/ensino/defesas/Odair_Ferline.PDF

A Pilha de Protocolos Bluetooth
http://www.revistadolinux.com.br/ed/036/assinantes/tecnologi...

A partir do Windows Mobile 2003, a Microsoft fornece uma pilha Bluetooth compatível com as nossas APIs de Bluetooth e de soquete.
http://www.microsoft.com/brasil/msdn/Tecnologias/movel/Migra...

o celular em questão suporte as APIs (no caso o 6600 suporta), um dispositivo de conexão bluetooth para PC e uma implementação da pilha bluetooth para PC ...
discussao@cejug.org/msg03148.html">discussao@cejug.org/msg03148.html" rel="nofollow" target="_blank">http://www.mail-archive.com/discussao@cejug.org/msg03148.htm...

A placa Bluetooth tem um ID de fabricante (VID) ou um identificador de produto (PID) que corresponde simultaneamente a uma pilha Bluetooth de outro ...
http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;pt;840635

Carlos Angelo
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 143

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sonia Heidemann
41 mins

agree  María Leonor Acevedo-Miranda
1 hr