KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

clipper

Portuguese translation: limitador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:clipper
Portuguese translation:limitador
Entered by: António Ribeiro

15:47 Feb 15, 2006
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
English term or phrase: clipper
Frase: "A clipper then clips the resultant signal output by the summing block to yield a decoded picture for display..."

Contexto: Trata-se de um método para adicionar ruído em um filtro de vídeo (software).. mas não consigo arranjar um bom termo para esta frase, o que seria um clipper? cortador não está caindo bem nesta frase... agradeço quaisquer sugestoes!

Obs. Target PT-BR
Raphael PC
limitador
Explanation:
Outra sugestão.

Eurodicautom.

Processamento de Áudio - O limitador reduz o sinal de saída para um limiar sempre que o sinal de entrada
ultrapassa este ponto. Na compressão, em contraste com a ação do limitador, ...
www.music-center.com.br/proc_aud02.htm
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3limitadorAntónio Ribeiro
5 +1recortadorMarco Schaumloeffel
4 +1clipper
Mariana Moreira


Discussion entries: 3





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
clipper


Explanation:
Clipper é uma linguagem de programação criada aproximadamente em 1985, sendo uma linguagem de alto nível, com diversos recursos tanto para profissionais como para iniciantes. Considerada por muitos uma das melhores linguagens de programação devido tanto a seus recursos para programadores como o resultado (programas velozes) para os usuários. Embora hoje com a programação orientada a objetos e outros detalhes, deixem o Clipper para muitos obsoleto.

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 98

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: excelente, mas tem gente que gosta de traduzir tudo, CUIDADO - pode vir "chumbo grosso"
3 mins
  -> Obrigada, Clauwolf, antes chumbo que a gripe das aves !!!

agree  oxygen4u: Bem! Bjs :)
4 mins

neutral  António Ribeiro: "chumbo grosso" só na América!!! Mas, é acidental!!!
9 hrs

disagree  José Carlos Ribeiro: Sinto, Mariana, mas não é o caso. O António chegou mais perto. Trata-se de um circuito eletrônico que condiciona sinais, evitando que sua amplitude passe de um limite.
9 hrs

59 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
recortador


Explanation:
bom, se vc nao quer usar clipper, entao "recortador", como aqui:
Limitador - uma combinação inteligente de recortador (clipper) e limitador de programa. Mais acima dum limiar. (umbral) ajustável, o limitador de ...
www.behringerdownload.de/MDX2200/MDX2200_POR_Rev_B.pdf

Marco Schaumloeffel
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AnaCarla
3 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
limitador


Explanation:
Outra sugestão.

Eurodicautom.

Processamento de Áudio - O limitador reduz o sinal de saída para um limiar sempre que o sinal de entrada
ultrapassa este ponto. Na compressão, em contraste com a ação do limitador, ...
www.music-center.com.br/proc_aud02.htm

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 94
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Carlos Ribeiro: Muito bom, para um "petroleiro" ... Claro, António. Só estava fazendo um chiste!
14 mins

agree  Carlos Angelo
9 hrs

agree  AnaLouro
12 hrs