KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

lines

Portuguese translation: Itens da RC


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:PR lines
Portuguese translation:Itens da RC
Entered by: Teresa Cristina Felix de Sousa

22:49 Feb 18, 2006
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
English term or phrase: lines
3. Select PR Lines (1) tab to view PR lines to purchase. Any PR lines with S suffixes PO # (2) have been satisfied from the base.
edna osorio
Itens da RC
Explanation:
Ednah
Sei que é um termo extraído de um teste mas saiba que o cliente costuma fornecer o glossário com a tradução dos itens da interface, geralmente feita por outro tradutor ou equipe de tradutores, dependendo do tamanho da interface. Se eu fosse vc, deixaria em inglês o nome dessa guia (tab), informando ao cliente que vc não traduziu esses itens porque não sabe se a GUI está/será traduzida. Ou então, deixaria em inglês, com uma sugestão em português entre parênteses, ao lado da primeira ocorrência dos termos em questão. Faço localização de SW há mais de 10 anos, e já vi "line" ser traduzida como "item". Neste caso específico do seu texto, acho que são os ITENS da Requisição de Compras (Purchase Requisition - PR) que, na realidade, são exibidos em "linhas" separadas na tela.
Por exemplo, no sistema SAP, há diversas ocorrências desse tipo de tradução contextual e não literal.
Selected response from:

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Grading comment
Obrigada pela orientação
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2linhas
María Leonor Acevedo-Miranda
4Itens da RC
Teresa Cristina Felix de Sousa


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
linhas


Explanation:
;)

María Leonor Acevedo-Miranda
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish
PRO pts in category: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Claudio Mazotti: sure...
7 mins
  -> Grata Klaus

agree  António Ribeiro
17 mins
  -> Obrigada António

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
PR lines
Itens da RC


Explanation:
Ednah
Sei que é um termo extraído de um teste mas saiba que o cliente costuma fornecer o glossário com a tradução dos itens da interface, geralmente feita por outro tradutor ou equipe de tradutores, dependendo do tamanho da interface. Se eu fosse vc, deixaria em inglês o nome dessa guia (tab), informando ao cliente que vc não traduziu esses itens porque não sabe se a GUI está/será traduzida. Ou então, deixaria em inglês, com uma sugestão em português entre parênteses, ao lado da primeira ocorrência dos termos em questão. Faço localização de SW há mais de 10 anos, e já vi "line" ser traduzida como "item". Neste caso específico do seu texto, acho que são os ITENS da Requisição de Compras (Purchase Requisition - PR) que, na realidade, são exibidos em "linhas" separadas na tela.
Por exemplo, no sistema SAP, há diversas ocorrências desse tipo de tradução contextual e não literal.

Teresa Cristina Felix de Sousa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 208
Grading comment
Obrigada pela orientação