KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

GL cost center //// DR/CR memos...

Portuguese translation: notas de Débito/crédito


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:DR/CR memos
Portuguese translation:notas de Débito/crédito
Entered by: Gisa

14:28 May 9, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Marketing - Computers: Software / software
English term or phrase: GL cost center //// DR/CR memos...
Enter the general ledger (GL) cost center code used to track invoices, DR/CR memos, finance charges, drafts, and payments processed for this customer.
Gisa
Centro de Custos Contábil / notas de Débito/crédito
Explanation:
Dr = débito
Cr = crédito
DR memo = nota de crédito
GL = Contabilidade ou Libro Razão, dependendo do contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-09 15:15:25 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Oi Roberto, tudo bem?
Quanto à sua observação, GL é o General Ledger, equivalente a Razão Geral, ou simplesmente, Razão, que é o livro onde se registram os lançamentos numéricos nos razonetes, que representam as diversas contas. O Diário, em ingl;ês, é o Journal, e também inclui histórico, que não existe no Razão.
Os lançamentos no Razão e no Diário são dois processos separados.
Por uma figura de linguagem, o GL também passou a ter o sentido de Contabilidade Geral ou Contabilidade no idioma inglês.
Por outro lado, é possível que o DR/CR memos sejam tanto notas de crédito ou débito (decorrentes de entregas excessivas ou em falta nas operações comerciais) quanto, como vc sugeriu, as fichas de débito e crédito, que são fichas preliminares para posterior lançamento no Diário (que não constituem efetivamente um lançamento).
Um abraço
Selected response from:

José Cavalcante
Brazil
Grading comment
Obrigada novamente!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Diário/ Lançamento a crédito e a débito
Roberto Cavalcanti
5Centro de Custos Contábil / notas de Débito/crédito
José Cavalcante


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Centro de Custos Contábil / notas de Débito/crédito


Explanation:
Dr = débito
Cr = crédito
DR memo = nota de crédito
GL = Contabilidade ou Libro Razão, dependendo do contexto.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-09 15:15:25 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Oi Roberto, tudo bem?
Quanto à sua observação, GL é o General Ledger, equivalente a Razão Geral, ou simplesmente, Razão, que é o livro onde se registram os lançamentos numéricos nos razonetes, que representam as diversas contas. O Diário, em ingl;ês, é o Journal, e também inclui histórico, que não existe no Razão.
Os lançamentos no Razão e no Diário são dois processos separados.
Por uma figura de linguagem, o GL também passou a ter o sentido de Contabilidade Geral ou Contabilidade no idioma inglês.
Por outro lado, é possível que o DR/CR memos sejam tanto notas de crédito ou débito (decorrentes de entregas excessivas ou em falta nas operações comerciais) quanto, como vc sugeriu, as fichas de débito e crédito, que são fichas preliminares para posterior lançamento no Diário (que não constituem efetivamente um lançamento).
Um abraço


José Cavalcante
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada novamente!

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Diário/ Lançamento a crédito e a débito


Explanation:
ou Registro Geral

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-09 14:43:15 (GMT)
--------------------------------------------------

GL é o diário da contabilidade

Roberto Cavalcanti
Brazil
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 163

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dr. Chrys Chrystello
1 hr