KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

quiz games

Portuguese translation: jogos de trivia/ jogos de perguntas e respostas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:quiz games
Portuguese translation:jogos de trivia/ jogos de perguntas e respostas
Entered by: Heloisa Ferreira

01:54 Jun 27, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software / jogos
English term or phrase: quiz games
Alguém me sabe dizer se há alguma expressão comummente usada em pt/pt para este tipo de jogos? Desde já, muito obrigada.
luzia fortes
jogos de trivia/ jogos de perguntas e respostas
Explanation:
Já ouvi essa expressão - relacionada aos jogos de perguntas e respostas. Não sei se a palavra "trivia" é usada em Portugal, mas você também pode usar a segunda opção - jogos de perguntas e respostas.

Boa sorte!
Selected response from:

Heloisa Ferreira
Brazil
Grading comment
São 2 possibilidades que já tinha considerado, mas pensei que pudesse haver alguma outra mais generalizada. Muito obrigada pela ajuda.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +4jogos de trivia/ jogos de perguntas e respostas
Heloisa Ferreira
5Trívia ou Jogos de tríviahsanpayo
4jogos de perguntas de conhecimento geralRui Freitas


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +4
jogos de trivia/ jogos de perguntas e respostas


Explanation:
Já ouvi essa expressão - relacionada aos jogos de perguntas e respostas. Não sei se a palavra "trivia" é usada em Portugal, mas você também pode usar a segunda opção - jogos de perguntas e respostas.

Boa sorte!

Heloisa Ferreira
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 9
Grading comment
São 2 possibilidades que já tinha considerado, mas pensei que pudesse haver alguma outra mais generalizada. Muito obrigada pela ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
48 mins
  -> Obrigada!

agree  Fernando Fonseca
3 hrs
  -> obrigada!

agree  reginakersten
4 hrs
  -> obrigada!

agree  Denise Miranda
7 hrs
  -> obrigada!

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
jogos de perguntas de conhecimento geral


Explanation:
Ou somente jogos de conhecimento geral.

Ficam as alternativas.

Rui Freitas
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

636 days   confidence: Answerer confidence 5/5
Trívia ou Jogos de trívia


Explanation:
Está de facto já vulgarizado em Portugal o uso destas expressões, nomeadamente por causa dos softwares de telemóvel e jogos de vídeo, que exigem limitações de caracteres para as traduções.

--------------------------------------------------
Note added at 636 days (2009-03-24 16:22:58 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Também se pode traduzir muito simplesmente por "questionário" um termo geral que tanto pode ser usado para questões de testes, exames, ou concursos de TV...

hsanpayo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish