KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

radio box

Portuguese translation: botão de selecção


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:radio box
Portuguese translation:botão de selecção
Entered by: lenapires

22:30 Sep 13, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
English term or phrase: radio box
Contexto:

"Select the "Import" radio box and Click "Ok" button to add fingerprint information from a file to this computer."

Alguma ideia de como traduzir "radio box"?

MTIA
lenapires
United States
botão de selecção
Explanation:
the usual term is "radio button" and "check box"

I'll find the reference in the Microsoft dictionary, I'm sure it is there.
HTH in the meantime

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2007-09-13 22:38:38 GMT)
--------------------------------------------------

see: http://www.answers.com/radio button?cat=biz-fin

check box is the square one

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2007-09-13 22:50:22 GMT)
--------------------------------------------------

Can't find the Microsoft's reference, but here is other evidence:

Edição das Páginas de um 'Web Site' - Formulários
... formulário simples de selecção (botão de selecção) (Radio Button); .... É constituído por um pequeno círculo de selecção acompanhado de dois botões: ...
www.estudar.org/pessoa/fp98/05fp98/formula.html

[PPT]
INTERFACE GRÁFICA
Formato do ficheiro: Microsoft Powerpoint - Ver em HTML
Botões de Rádio (Radio Button). Botões de seleção Múltipla e de Controle ... de Rádio (Radio Button); Botão de Seleção Múltipla (Check Button); Botão de ...
www.inf.ufrgs.br/~cabral/09.Interf.Graf.Mai.2007.ppt

There are loads of examples.

--------------------------------------------------
Note added at 12 hrs (2007-09-14 10:56:39 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF]
Capítulo 2 Modelação da Interface com o Utilizador
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Clicar no botão de rádio:. HPK. • Mover a mão de novo para o teclado: ...... Botões de rádio ou de selecção única (radio-button): opções exaustivas e ...
paginas.fe.up.pt/~sibd/SIfiles/ SCMIBD_Capitulo%202%20MIU.pdf

Selected response from:

Paula Vaz-Carreiro
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4botão de opção
Alvaro Antunes
4 +2botão de selecção
Paula Vaz-Carreiro
3caixa de seleçaoKeila Correa


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
botão de opção


Explanation:
'Botão de opção' é a opção oficial da Microsoft para o Brasil. Alguns textos mais antigos (principalmente relacionados a Java) usavam 'botão de rádio'.

Alvaro Antunes
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 44

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Cristina Correia: Concordo.
14 mins

agree  Christiane Jost
18 mins

agree  Cristina Santos
1 hr

agree  Humberto Ribas
4 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
caixa de seleçao


Explanation:
Se o radio box for um tipo de componente gráfico que contenha varios botoes de rádio sob o label "Import", minha sugestao é: caixa de seleçao.


Keila Correa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
botão de selecção


Explanation:
the usual term is "radio button" and "check box"

I'll find the reference in the Microsoft dictionary, I'm sure it is there.
HTH in the meantime

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2007-09-13 22:38:38 GMT)
--------------------------------------------------

see: http://www.answers.com/radio button?cat=biz-fin

check box is the square one

--------------------------------------------------
Note added at 20 mins (2007-09-13 22:50:22 GMT)
--------------------------------------------------

Can't find the Microsoft's reference, but here is other evidence:

Edição das Páginas de um 'Web Site' - Formulários
... formulário simples de selecção (botão de selecção) (Radio Button); .... É constituído por um pequeno círculo de selecção acompanhado de dois botões: ...
www.estudar.org/pessoa/fp98/05fp98/formula.html

[PPT]
INTERFACE GRÁFICA
Formato do ficheiro: Microsoft Powerpoint - Ver em HTML
Botões de Rádio (Radio Button). Botões de seleção Múltipla e de Controle ... de Rádio (Radio Button); Botão de Seleção Múltipla (Check Button); Botão de ...
www.inf.ufrgs.br/~cabral/09.Interf.Graf.Mai.2007.ppt

There are loads of examples.

--------------------------------------------------
Note added at 12 hrs (2007-09-14 10:56:39 GMT)
--------------------------------------------------

[PDF]
Capítulo 2 Modelação da Interface com o Utilizador
Formato do ficheiro: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
Clicar no botão de rádio:. HPK. • Mover a mão de novo para o teclado: ...... Botões de rádio ou de selecção única (radio-button): opções exaustivas e ...
paginas.fe.up.pt/~sibd/SIfiles/ SCMIBD_Capitulo%202%20MIU.pdf



Paula Vaz-Carreiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 16
Grading comment
Obrigada!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mariana Moreira
9 mins
  -> Thanks Mariana

agree  Carlos Soares
10 hrs
  -> Thanks Carlos