KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

draft versions of software programs

Portuguese translation: versões experimentais de programas de software


14:37 Oct 18, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
English term or phrase: draft versions of software programs
Feasibility studies oftentimes require *draft versions of software programs*. The development of this software shall follow the requirements necessary to facilitate the validation process should the equipment be selected for use.
Ivaneide
Brazil
Portuguese translation:versões experimentais de programas de software
Explanation:
uma sugestão:

BR - Gr@tis - Programas e Downloads e Programas Grátis - Software ... ou seja, são versões experimentais de programas em desenvolvimento cuja versão final ...
www.gratis.com.br/index.mv?pagina=noticia&pos=379

... muitos deles têm versões experimentais permitindo que você experimente antes ... Embora haja muitos programas de software Zip disponíveis na Internet, ...
www.fototelas.com.pt/software_essencial_para_negocios.htm
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
wish there was a way to split...thank you very much everyone.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3versões experimentais de programas de software
Cristina Correia
4 +2versões experimentais de programas de software
Mariana Moreira
5protótipos de programas
Marcelo Fogaccia


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
versões experimentais de programas de software


Explanation:
uma sugestão:

BR - Gr@tis - Programas e Downloads e Programas Grátis - Software ... ou seja, são versões experimentais de programas em desenvolvimento cuja versão final ...
www.gratis.com.br/index.mv?pagina=noticia&pos=379

... muitos deles têm versões experimentais permitindo que você experimente antes ... Embora haja muitos programas de software Zip disponíveis na Internet, ...
www.fototelas.com.pt/software_essencial_para_negocios.htm

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 98
Grading comment
wish there was a way to split...thank you very much everyone.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Ambas chegaram juntas!
42 mins
  -> Obrigada, Ralph

agree  Marcelo Fogaccia: correto, mas eu usaria apenas "versões experimentais de programas". "Programas de software" me parece um pouco redundante...
18 hrs
  -> Obrigada, Marcelo

5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
versões experimentais de programas de software


Explanation:
Seria assim que eu traduziria.

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2007-10-18 14:44:29 GMT)
--------------------------------------------------

Estamos sincronizadas, Mariana. Só vi a tua resposta depois de colocar a minha...

Cristina Correia
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 20

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rhandler: Ambas chegaram juntas!
41 mins
  -> Pois foi, obrigada!

agree  Humberto Ribas
6 hrs
  -> Obrigada!

agree  Marcelo Fogaccia: correto, mas eu usaria apenas "versões experimentais de programas". "Programas de software" me parece um pouco redundante...
18 hrs
  -> Obrigada, Marcelo. Sim, está implícito.

18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
protótipos de programas


Explanation:
É uma opção menos literal, mas muito utilizada na área.

Pode-se dizer também "protótipos de programas computacionais" ou "protótipos de programas de computador", quando o contexto não deixar isso óbvio.

Também utiliza-se "protótipos de software", mas prefiro traduzir.

Os termos "protótipos" e "prototipagem" são muito utilizados.

[PDF] Formação Continuada de Professores da Rede Pública - Cenários como ...Formato do arquivo: PDF/Adobe Acrobat - Ver em HTML
destes anos o grupo desenvolveu protótipos de programas computacionais, e estudou a. utilização de programas, como o Derive e Maple, ...
www.ufmg.br/congrext/Educa/Educa89.pdf - Páginas Semelhantes

Jorge Kinoshita (home page)indexEscrevi a dissertação em SmallTalk e o resultado foi uma ferramenta gráfica onde era possível simular e analisar protótipos de programas concorrentes. ...
www.pcs.usp.br/~jkinoshi/ - 27k - Em cache - Páginas Semelhantes

[PPT] Module 3: Operating-System StructuresFormato do arquivo: Microsoft Powerpoint - Ver em HTML
... Permite o rápido desenvolvimento de protótipos de programas; Os ficheiros de “batch” de windows são um exemplo pobre dum script. ...
www.di.ubi.pt/~operativos/teoricos/capitulo3.ppt - Páginas Semelhantes

InBot - Entrevistas e Matérias na Imprensa Entrevista sobre ...Melissa Sayon: Rodrigo, a idéia não é falar do tema como novidade, pois como você mesmo disse, os primeiros protótipos de programas que simulavam conversas ...
www.inbot.com.br/imprensa/theindustystandard/08-2001.html - 14k - Em cache - Páginas Semelhantes

Avaliação de Software EducacionalA Instrução Programada ("Programação"), permite que professores e/ou alunos, criem seus próprios protótipos de programas, sem que tenham que possuir ...
br.geocities.com/gilianb_nte/ws_pessoal/corpo/sinteses/sint_08.htm - 25k - Em cache - Páginas Semelhantes

Currículo do Sistema de Currículos Lattes (Jorge Kinoshita)Ferramenta para desenvolvimento de protótipos de programas concorrentes. In: Jornada EPUSP/IEEE em Sistemas de Computação de Alto Desempenho, 1991, ...
sistemas.usp.br/atena/atnCurriculoLattesMostrar?codpes=63752 - 74k - Em cache - Páginas Semelhantes


Marcelo Fogaccia
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 32