KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

locking from

Portuguese translation: bloquear contra / proteger contra


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:locking from
Portuguese translation:bloquear contra / proteger contra
Entered by: rhandler

21:24 Oct 26, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software / Architecture, CAD Drawing
English term or phrase: locking from
O texto é sobre AutoCAD mais especificamente sobre impressão e janelas de visualização.

A minha dúvida é no título. Na verdade a dúvida é de português.

"Locking the viewport view from pans and zooms"

"You might end up spending a fair amount of time setting up your Viewport view for the proper scale and view area. But you can easily alter the scale accidentally, just by going to floating model space and zooming in to a part of the view. For this reason, AutoCAD offers a way to LOCK the Viewport view so zooms and pans will not alter the scale or view contents."

Na minha tradução queria usar bloquear, mas surgiu a dúvida:

"bloquear contra" está certo?

Então ficou assim:

Como proteger vistas de janelas de visualização contra Pans e Zooms

Agradeço se alguém puder me indicar alguma referência sobre esse assunto.
Isabella Brito
bloquear contra / proteger contra
Explanation:
Ambas formas estão corretas. Veja estes exemplos para "bloquear contra":

Bloqueio Não
devemos nos bloquear contra aqueles que nada mais querem a não ser nossa liberdade, devemos nos bloquear contra os que nos bloqueiam, tanto por falar com ...
www.bloqueionao.com.br/comunidade_detalhe.php?id=24150

proteger arquivos, help! - Fórum hardMOB
gostaria de bloquear uma particao do meu hd ou uma pasta com senha. existe um modo de bloquear contra acesso via DOS para que nao seja possivel tbm, ...
http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=246883

Forum Grupo de Amigos Pan European
tem a possibilidade de bloquear contra cópias (usando as licensas CC) tem várias possibilidade de termos o link directo da imagem (original ou vários ...
http://216.177.83.11/gape/post.asp?method=ReplyQuote&REPLY_I...


Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada mesmo!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5bloquear contra / proteger contrarhandler
5trancar ...trancando
airmailrpl


  

Answers


19 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
bloquear contra / proteger contra


Explanation:
Ambas formas estão corretas. Veja estes exemplos para "bloquear contra":

Bloqueio Não
devemos nos bloquear contra aqueles que nada mais querem a não ser nossa liberdade, devemos nos bloquear contra os que nos bloqueiam, tanto por falar com ...
www.bloqueionao.com.br/comunidade_detalhe.php?id=24150

proteger arquivos, help! - Fórum hardMOB
gostaria de bloquear uma particao do meu hd ou uma pasta com senha. existe um modo de bloquear contra acesso via DOS para que nao seja possivel tbm, ...
http://forum.hardmob.com.br/showthread.php?t=246883

Forum Grupo de Amigos Pan European
tem a possibilidade de bloquear contra cópias (usando as licensas CC) tem várias possibilidade de termos o link directo da imagem (original ou vários ...
http://216.177.83.11/gape/post.asp?method=ReplyQuote&REPLY_I...




rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 244
Grading comment
Muito obrigada mesmo!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  luzia fortes
56 mins
  -> Obrigado, luzia, tenha um bom fim-de-semana!

agree  Paula Mangia Garcia Terra
3 hrs
  -> Obrigado, Paula!

agree  Humberto Ribas
3 hrs
  -> Obrigado, Humberto!

agree  Cristina Santos
1 day1 hr
  -> Obrigado, Cristina, bom fim-de-semana!

agree  Fausto Magalhães da Silveira
2 days14 hrs
  -> Obrigado, Fausto!

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
trancar ...trancando


Explanation:
Primeware BR - Novo BitCAD - Versão 6.3 disponível
... que reforçam a posição do BitCAD como a alternativa de excelência em CAD, ... trancar os viewports para não surjam alterações indesejadas nas escalas. ...
www.primewarebr.com/content/view/108/9/ -

Lisp para Gerir Layers - AutoCAD 2004 2005 2006 2007... - AUGI Forums
Função:Trancar (Lock) os layers das entidades seleccionadas ... dog new tricks - going from R14 to AutoCAD 2006 / 2007, masledd, CAD Management - General ...
forums.augi.com/showthread.php?t=64400

CADKLEIN
O seu site de CAD. ... Tudo que for relativo a "trancar" um desenho, forma de enviar para o cliente, ... Problemas conhecidos e suas soluções - NÃO CAD ...
www.cadklein.com/modules.php?name=Forums -

airmailrpl
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 114