KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

Early Color

Portuguese translation: cor primitiva


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Early Color
Portuguese translation:cor primitiva
Entered by: rhandler

12:08 Nov 10, 2007
English to Portuguese translations [PRO]
Computers: Software / Graphics Application
English term or phrase: Early Color
Está traduzido como Cor Antecipada, mas isso não faz o menor sentido pra mim. Faz pra vocês?
Não seria algo tipo "Cor matinal" ou "Cor primitiva"? Não tem mais contexto, uma vez que é tradução de software.

Agradeço desde já qualquer ajuda.
Elizabeth Braga
cor primitiva
Explanation:
Sua hipótese está correta, qualquer que seja o sentido que se lhe atribua, veja:

A
COR PRIMITIVA – É a cor que não se decompõe em outras, como uma das sete cores do espectro solar. COR PURA – Cor produzida por um só comprimento, ...
www.oticageral.com.br/publicacoes/C/A14.php

Como coleccionar
Como restituir a cor primitiva a selos enegrecidos ? ... Para restituir a cor primitiva basta mergulhar durante alguns minutos os selos enegrecidos num ...
http://www2.ctt.pt/fewcm/wcmservlet/ctt/particulares/filatel...

Morangos e chocolate: Publicidade
Guardo relíquias como o restaurador Olex (que restaura a cor primitiva do nosso cabelo), as meias CD (quem ganha é você), as camisas Vítor Emanuel e a pasta ...
http://morangosechocolate.blogspot.com/2005/06/publicidade.h...

Dicionario KingHost: Cor
Cor elementar ou cor primitiva, qualquer uma das sete do espectro solar (vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul, anil e violeta).
www.kinghost.com.br/dicionario/cor.html


Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigada
Beth
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Cor primáriaMarlene Curtis
4cor primitivarhandler


Discussion entries: 1





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
early color
cor primitiva


Explanation:
Sua hipótese está correta, qualquer que seja o sentido que se lhe atribua, veja:

A
COR PRIMITIVA – É a cor que não se decompõe em outras, como uma das sete cores do espectro solar. COR PURA – Cor produzida por um só comprimento, ...
www.oticageral.com.br/publicacoes/C/A14.php

Como coleccionar
Como restituir a cor primitiva a selos enegrecidos ? ... Para restituir a cor primitiva basta mergulhar durante alguns minutos os selos enegrecidos num ...
http://www2.ctt.pt/fewcm/wcmservlet/ctt/particulares/filatel...

Morangos e chocolate: Publicidade
Guardo relíquias como o restaurador Olex (que restaura a cor primitiva do nosso cabelo), as meias CD (quem ganha é você), as camisas Vítor Emanuel e a pasta ...
http://morangosechocolate.blogspot.com/2005/06/publicidade.h...

Dicionario KingHost: Cor
Cor elementar ou cor primitiva, qualquer uma das sete do espectro solar (vermelho, alaranjado, amarelo, verde, azul, anil e violeta).
www.kinghost.com.br/dicionario/cor.html




rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 244
Grading comment
Obrigada
Beth

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
early color
Cor primária


Explanation:
"Cores Primárias


A teoria das cores diz que por meio de cores básicas, ou primárias, qualquer cor pode ser formada. Essas cores são vermelho, verde e azul para cor luz e vermelho, amarelo e azul para cor pigmento"

http://www.arq.ufsc.br/~labcon/arq5661/trabalhos_2001-2/ilum...

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2007-11-10 15:34:31 GMT)
--------------------------------------------------

O website abaixo é muito útil, pois se aplica a software (explica o significado de cor primária em oposição à cor secundária).

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2007-11-10 15:35:01 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.rodrigobytes.com.br/manuais/cicones/fundo_degrade...

Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 527

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Humberto Ribas
3 hrs
  -> Thanks!