KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

user postgres

Portuguese translation: utilizador postgres


00:20 Jan 17, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
English term or phrase: user postgres
"If you have created a user postgres to create and run the postgreSQL service, this user needs permissions on the installation directory."

Sei que "postgres" não deve ser traduzido porque se trata do nome de uma ferramenta informática.
Agora, será "utilizador postgres", "utilizador de postgres", "postgres de/para utilizador/es" ou outra possibilidade em que eu ainda nem pensei?

Obrigada desde já!

Paula
Paula Pereira Fernandes
Portugal
Portuguese translation:utilizador postgres
Explanation:
Usuário não é muito usado em Portugal e o site está em português do Brasil

Eu respeitaria a ausência de artigo em Inglês até porque a frase explica o que é.
Selected response from:

Dancake
Portugal
Grading comment
Obrigada, Dancake!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2utilizador postgresDancake
5usuário postgres
Christiane Jost
4usuário do /no postgresMarlene Curtis


  

Answers


21 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
usuário do /no postgres


Explanation:
GZIP] From euler em timbira.com Thu Feb 15 00:19:23 2007 From: euler em ...Formato do ficheiro: Gzip Archive - Ver em HTML
Grupo de Usuários do PostgreSQL no Brasil > Antes de perguntar consulte o manual ..... Não >> creio que haja versão para a língua portuguesa. ...
pgfoundry.org/pipermail/brasil-usuarios/20070215.txt.gz


Marlene Curtis
United States
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 527

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
utilizador postgres


Explanation:
Usuário não é muito usado em Portugal e o site está em português do Brasil

Eu respeitaria a ausência de artigo em Inglês até porque a frase explica o que é.

Dancake
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada, Dancake!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  rjmestre: Concordo: para português de Portugal, usaria "utilizador postgres"
14 mins
  -> Obrigada

agree  Nuno Machado
1 hr
  -> Obrigada

14 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
usuário postgres


Explanation:
Neste caso, a frase refere-se à criação, no sistema, de um usuário denominado "postgres" para utilização e operação do sistema Postgres, tanto que, mais à frente, menciona que este usuário necessita de permissões no diretório de instalação.

É um procedimento comum a criação de usuários denominados a partir do sistema aos quais se destinam ("backup", "admin", "postgres", "Cheyenne" etc) para facilitar a identificação de seu propósito, evitar utilização indevida, entre outros.

Christiane Jost
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 52