KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

reverse engineer the Software

Portuguese translation: inverter a engenharia do software


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:reverse engineer the Software
Portuguese translation:inverter a engenharia do software
Entered by: Ligia Dias Costa

13:06 Jul 2, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
English term or phrase: reverse engineer the Software
The Company shall not decompile or reverse engineer the Software
Ligia Dias Costa
Portugal
inverter a engenharia do software
Explanation:
...

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2008-07-02 13:23:39 GMT)
--------------------------------------------------

Penso que também se aplique a PTPT, Lígia!

Veja estes exemplos que encontrei na internet:

... descompilar ou inverter a engenharia do Software, sob qualquer forma, ou lançar-se em qualquer actividade visando obter informação subjacente, ... (em ftp.guillemot.com/sound/manuals/Gamesurround_Fortissimo_III_7.1/por_GFIII_Manual_do_utilizador.pdf)

OU ESTE

Não poderá descompilar, desassemblar ou de outro modo inverter a engenharia do Software. Excepto conforme indicado expressamente neste Contrato (em ftp:/.../sahughes/drivers/asus/V3-P5G965_070516/Drivers/Viiv/program%20files/Intel/IntelDH/license_PTG.rtf )
Selected response from:

Heloísa Helena Benetton Costa
Brazil
Grading comment
Muito obrigada a todos pelas sugestões.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6realizar a engenharia reversa do software
Jose Vidigal
5 +1inverter a engenharia do software
Heloísa Helena Benetton Costa
4 +1(fazer) a engenharia reversa do software
Teresa Borges
4desenvolver o programa de trás pra dianterhandler
3reverter a engenharia do aplicativojorges


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reverse engineer the software
desenvolver o programa de trás pra diante


Explanation:
Ou seja, a partir dos resultados. É uma forma de plágio.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 244

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
reverse engineer the software
realizar a engenharia reversa do software


Explanation:
sugg.

--------------------------------------------------
Note added at 6 mins (2008-07-02 13:12:33 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q="engenharia rever...

Jose Vidigal
United States
Works in field
Native speaker of: Portuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Italo & Beverly Sessegolo
1 min
  -> Obrigado, Italo

agree  Christiane Jost
2 mins
  -> Thanks, Christiane

agree  Kadja Bless
5 mins
  -> Obrigado, Kadja

agree  Lúcia Leitão
44 mins
  -> Obrigado, Lúcia

agree  Henrique Serra
46 mins
  -> Obrigado, Henrique

agree  Flavio Steffen
3 hrs
  -> Obrigado, Flavio

3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
reverse engineer the software
inverter a engenharia do software


Language variant: ptbr

Explanation:
...

--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2008-07-02 13:23:39 GMT)
--------------------------------------------------

Penso que também se aplique a PTPT, Lígia!

Veja estes exemplos que encontrei na internet:

... descompilar ou inverter a engenharia do Software, sob qualquer forma, ou lançar-se em qualquer actividade visando obter informação subjacente, ... (em ftp.guillemot.com/sound/manuals/Gamesurround_Fortissimo_III_7.1/por_GFIII_Manual_do_utilizador.pdf)

OU ESTE

Não poderá descompilar, desassemblar ou de outro modo inverter a engenharia do Software. Excepto conforme indicado expressamente neste Contrato (em ftp:/.../sahughes/drivers/asus/V3-P5G965_070516/Drivers/Viiv/program%20files/Intel/IntelDH/license_PTG.rtf )


Heloísa Helena Benetton Costa
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 23
Grading comment
Muito obrigada a todos pelas sugestões.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  JoaoMoreira
10 days

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
reverse engineer the software
(fazer) a engenharia reversa do software


Language variant: PT(pt)

Explanation:
A Engenharia reversa consiste em usar a criatividade para, a partir de uma solução pronta, retirar todos os possíveis conceitos novos ali empregados.

É o processo de análise de um artefacto (um aparelho, um componente elétrico, um programa de computador, etc.) e dos detalhes de seu funcionamento, geralmente com a intenção de construir um novo aparelho ou programa que faça a mesma coisa, sem realmente copiar alguma coisa do original.

Objectivamente a engenharia reversa consiste em, por exemplo, desmontar uma máquina para descobrir como ela funciona.

Ou então pode transformar uma simples aplicação de algoritmos em binários ou hexadecimais para facilitar ou dificultar, dependendo do objectivo de quem implementa uma engenharia reversa.



Example sentence(s):
  • A engenharia reversa foi o processo utilizado para documentar a plataforma, isto é, a partir da análise da mesma compreender o seu funcionamento em detalhe.
  • A migração de sistemas com manutenção problemática pode ser feita de um modo integrado entre três tecnologias [Takang et al. 1996], perfazendo assim um processo de reengenharia: a engenharia reversa para análise e compreensão do sistema implementa

    Reference: http://www3.dsi.uminho.pt/pimenta/estagios/ig35630/est/fund....
    Reference: http://https:/.../bitstream/1822/365/1/Dissertação%20de%20Me...
Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 94

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra
27 mins
  -> Obrigada!

47 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
reverse engineer the software
reverter a engenharia do aplicativo


Explanation:
uma sugestão.

jorges