KudoZ home » English to Portuguese » Computers: Software

pin / unpin

Portuguese translation: colocar pino / retirar pino


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pin / unpin
Portuguese translation:colocar pino / retirar pino
Entered by: Heloísa Helena Benetton Costa

16:32 Jul 5, 2008
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Computers: Software
English term or phrase: pin / unpin
Pessoal, preciso de ajuda para esta frase:

All pins currently in use; please unpin another job.

O que significa pin/unpin aqui? Não tenho mais contexto, é uma frase solta num resource file.

O trabalho é uma solução de software de gerenciamento de digitalização que coordena os trabalhos de vários scanneres. PTBR, por favor!
Heloísa Helena Benetton Costa
Brazil
selecione / deselecione
Explanation:
dado o contexto de software para digitalizacao, e' possivel que o termo seja uma analogia a "alfinetar" / "desalfinetar" papeis em um painel. Possivelmente se refere a uma interface grafica onde o usuario seleciona os trabalhos de digitalizacao para processamento. Porem se o termo e' linguajar especifico 'a interface deste software e analogia da interface deve ser mantida, talvez seja melhor usar "alfinetar" / "desalfinetar".
Selected response from:

Italo & Beverly Sessegolo
Grading comment
O cliente me mandou o arquivo de ajuda do software, que bom!!! É um "pino" que se prega num painel. Obrigada, Ítalo, sua resposta foi a mais aproximada. Obrigada a todos e bom trabalho!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2selecione / deselecione
Italo & Beverly Sessegolo
3 +1conecte / desconecteKadja Bless
4incluir/ não incluir
Marcos Antonio


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
incluir/ não incluir


Explanation:
Opção.

Marcos Antonio
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 169

19 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
conecte / desconecte


Explanation:
Eu traduziria assim... " Todas as coneccões em uso; por favor, desconecte ou trabalho" ... Espero que ajude

Kadja Bless
Norway
Native speaker of: Native in NorwegianNorwegian, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paula Mangia Garcia Terra
8 hrs

1 day20 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
selecione / deselecione


Explanation:
dado o contexto de software para digitalizacao, e' possivel que o termo seja uma analogia a "alfinetar" / "desalfinetar" papeis em um painel. Possivelmente se refere a uma interface grafica onde o usuario seleciona os trabalhos de digitalizacao para processamento. Porem se o termo e' linguajar especifico 'a interface deste software e analogia da interface deve ser mantida, talvez seja melhor usar "alfinetar" / "desalfinetar".

Italo & Beverly Sessegolo
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12
Grading comment
O cliente me mandou o arquivo de ajuda do software, que bom!!! É um "pino" que se prega num painel. Obrigada, Ítalo, sua resposta foi a mais aproximada. Obrigada a todos e bom trabalho!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LEVCAR: Todas as selecções em uso. Por favor deselecione outro trabalho.
9 hrs

agree  JoaoMoreira
5 days